MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 16 de julho de 2013

Médicos de SE vão deliberar ações contra medidas do Governo Federal


Categoria não aceita a Medida Provisória 621.
Médicos vão a Brasília para definir um calendário de atividades.

Flávio Antunes Do G1 SE

Médicos são contra Medida Provisória e Projeto de Lei (Foto: Flávio Antunes/G1)Médicos são contra Medida Provisória e Projeto de Lei (Foto: Flávio Antunes/G1)
Médicos de Sergipe realizaram uma assembleia geral na manhã desta terça-feira (14), sede da Sociedade Médica de Sergipe (Somese), em Aracaju. O intuito é deliberar medidas contra as ações adotadas pela presidente da república, Dilma Roussef.
Segundo o diretor do Sindicato dos Médicos, Heltom Monteiro, a categoria não aceita a Media Provisória que 621 que defende o Serviço Médico Obrigatório. “Como se não bastasse o aumento de seis para oito anos no curso de medicina. A medida obriga que o estudante atenda no serviço público nos últimos dois anos”.
Diretor disse ainda que a medida vai encobrir de forma errada a atual situação da saúde no país. “Não só no país, mas como em Sergipe a situação na saúde não é das melhores, pois os médicos já trabalham em condições precárias. Para se ter uma ideia, a Maternidade Nossa Senhora de Lourdes passou um plantão com apenas dois médicos, sendo que estavam escalados cinco. O detalhe é que esse profissionais não faltaram, apenas não aceitaram as condições de trabalho”.
Outro ponto rejeitado pelos médicos refere-se ao projeto de Lei 268/2002 que regulamenta o exercício da medicina. Ente eles, está o veto do diagnóstico. “É um absurdo esse projeto determinar que o médico seja responsável pelo paciente, após um outro profissional já tê-lo atendido ”.
O diretor destaca que os investimentos na saúde são baixos se comparado com os de outros países que possuem uma economia inferior ao Brasil. “Esse projeto e essa medida mostram o quanto saúde está tentando tapar o sol com a peneira. É inadmissível ver países como Uruguai e Argentina ter maiores investimentos maiores que o Brasil”.
Os médicos de Sergipe vão a Brasília para definir com médicos de todo o país para definir um calendário de atividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário