MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 13 de julho de 2013

Médico de SE explica que não se deve dormir logo após o almoço


Descanso deve ocorrer depois de 30 minutos.
Especialista explica que é importante fazer essa pausa após o almoço.

Do G1 SE
Um especialista explica até que ponto a sesta é benéfica. Hábito comum em Sergipe o sono é uma necessidade de nosso organismo e não uma mera opção de descanso, pois é nesse período que ocorre a produção de substâncias vitais para a saúde.
Aos 70 anos, aposentada, Carmem Dantas, pratica atividade física, além de realizar tarefas domesticas, mas após o almoço ela não dispensa um cochilo. É um hábito que eu tenho, pois não só descansa como se prepara para outras atividades decorrentes do dia.
Segundo o neurologista, Petrônio Andrade Gomes, explica que é importante fazer essa pausa após o almoço. “O ritmo biológico pede dois períodos de descanso, sendo o primeiro depois do almoço e o segundo a noite”.
Petrônio diz ainda que a melhor posição para a sesta é deitado e não sentado. “O descanso após o almoço ele é revigorante para mente e para o corpo”.
O neurologista também revela que o sono não pode passar de 30 minutos. “Ao passar dos 30 minutos não é mais um cochilo, lembrando que esse descanso é para as pessoas que dormiram bem durante a noite”.
Andrade Gomes lembra que a pessoa não deve dormir imediatamente após a refeição. “Precisa ter pelo menos meia hora para fazer a digestão. Então é bom a pessoa sentar um pouco e depois sim pode ir se deitar”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário