MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 27 de julho de 2013

Maringá sedia tradicional festival de dança japonesa neste fim de semana


É a primeira vez que o festival Yosakoi Soran não ocorre em São Paulo.
Serão quatro apresentações, em três locais diferentes da cidade.

Erick Gimenes Do G1 PR, em Maringá

A organização também oferecerá comidas típicas do Japão e produtos personalizados do evento (Foto: Associação Yosakoi Soran do Brasil/Divulgação)A organização também oferecerá comidas típicas do Japão e produtos personalizados do evento (Foto: Associação Yosakoi Soran do Brasil/Divulgação)
Maringá, no norte do Paraná, sedia neste sábado (27) e no domingo (28) o Yosakoi Soran, um festival tradicional de danças contemporâneas japonesas. Esta será a primeira vez que o evento será realizado fora de São Paulo (SP) - geralmente as atividades ocorrem no bairro da Liberdade, famoso reduto japonês paulistano. Além do Japão, o Brasil é o único país em que a festa é realizada.
As apresentações deste sábado serão na praça da Catedral de Maringá, às 14h, e na Avenida São Paulo, às 16h. No domingo, o festival será no ginásio de esportes do Centro Universitário UniCesumar, que fica na Avenida Guedner, 1.610, no Jardim Aclimação, em duas sessões: às 10h30 e às 16h. A entrada, no último dia de evento, é um quilo de alimento.
“Desde de 2003, o Yosakoi passou a ser organizado no Brasil. Grupos de todo o território nacional participam, dos quais são escolhidos os três melhores, divididos em duas categorias. O melhor recebe o prêmio Grand Prix”, comentou o secretário de Cultura, Jovi Barboza, em nota.
No domingo, a organização também oferecerá comidas típicas do Japão e produtos personalizados do evento em barraquinhas que ficarão dentro do Unicesumar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário