MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Manifestantes invadem o prédio da Prefeitura de Bauru, SP


Cerca de cem pessoas ocupam os três andares do local, de forma pacífica.
Entrada e saída de funcionários é controlada pelo grupo.

Do G1 Bauru e Marília
Cerca de cem manifestantes ocuparam na manhã desta quinta-feira (11) o prédio da Prefeitura de Bauru (SP). Os manifestantes estão espalhados pelos três andares do prédio e controlam a entrada e saída dos funcionários. O atendimento ao público foi suspenso e parte dos funcionários foi dispensada no início da tarde.
Segundo informações da assessoria de imprensa da prefeitura, os manifestantes levaram colchonetes e panelas com a intençao de acampar no local, mas, para evitar essa ocupação, a Prefeitura pediu que a água e a energia fosse cortada. A Polícia Militar acompanha a movimentação e a manifestação segue pacífica.
Ainda segundo as informações, os manifestantes seriam estudantes do movimento "Bauru Acordou", que no mês passado, durante a onda de protestos, pedia melhorias no sistema de transpoerte coletivo e redução no preço das tarifas. Ainda de acordo com as informações da assessoria, há também integrantes do MST(Movimento dos Trabalhadores Sem Terra).
Os estudantes ocuparam o prédio para falar com o prefeito Rodrigo Agostinho, que estava na capital e chegou por volta das 12 horas para conversar com os manifestantes. Até às 15h30, grupo e o prefeito permaneciam em assembleia para discutir as reivindicações do movimento. Os manifestantes cobram o cumprimento de reivindicações feitas ao prefeito durante reunião no último dia 28 de junho, entre elas o passe livre. Na ocasião, o prefeito deixou o gabinete e se reuniu com os manifestantes do lado de fora do prédio.
Interdição
Por conta da ocupação na prefeitura as ruas da região foram interditadas pela polícia. O trânsito está impedido nos cruzamentos da Avenida Duque de Caxias com a Rio Branco, da Rua Agenor Meira com a Rua José da Silva Martha e da Aviador Gomes Ribeiro com a 13 de maio. Os policiais estão no local para orientar os motoristas.
Outras manifestações
O Sindicato dos Bancários também fez protestos em frente às agências bancárias do centro da cidade na manhã de hoje. Por conta disso, alguns serviços nos bancos foram suspensos por algumas horas.
Além disso, servidores da saúde também fizeram uma manifestação em frente ao Hospital Estadual. Eles pedem redução da jornada de trabalho dos enfermeiros para 30 horas semanais. De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, o atendimento não foi prejudicado durante o protesto.
Manifestantes ocuparam três andares do prédio, inclusive a recepção (Foto: Divulgação/ Ricardo Ursulino)Manifestantes ocuparam três andares do prédio, inclusive a recepção (Foto: Divulgação/ Ricardo Ursulino)
  •  
Manifestantes controlam a entrada e saída de funcionários na prefeitura  (Foto: reprodução/TV Tem)Manifestantes controlam a entrada e saída de funcionários na prefeitura (Foto: reprodução/TV Tem)

Nenhum comentário:

Postar um comentário