MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Manifestantes bloqueiam ponte em Cruzeiro do Sul


Trânsito ficou interditado na manhã desta quinta-feira (11).
Polícia Militar foi acionada para evitar confusão entre motoristas e grevistas.

Francisco Rocha Do G1 AC

Protesto agentes em Cruzeiro do Sul (Foto: Francisco Rocha/G1)Ponte ficou bloqueada por algumas horas em Cruzeiro do Sul (Foto: Francisco Rocha/G1)
Agentes comunitários de saúde, agentes de endemias e professores do Instituto Federal do Acre (Ifac) bloquearam a ponte da União, sobre o Rio Juruá, em Cruzeiro do Sul, na manhã desta quinta-feira (11). Eles exigem melhores condições de trabalho e de salários.
Para evitar confusão entres manifestantes e motoristas, a Polícia Militar foi acionada. A luta dos agentes de endemias em Cruzeiro do Sul, é pela legalização contratual que ainda não foi decidida entre o governo do estado e a prefeitura da cidade.
Os agentes estão em greve geral no município há mais de cinco dias. Para o sindicalista Eleno Freitas, isso é apenas o começo da luta dos trabalhadores em busca da efetivação da carreira e melhores condições de trabalho.
Para Raquel Queiroz, que representa os sindicatos dos agentes comunitários de saúde e agentes de endemias, os profissionais só estão na rua porque essa seria a única forma de exigirem seus direitos.
“Infelizmente nesse país o trabalhador só serve de escada para político, que ganham fama sem fazer nada porque quem faz esse país crescer são os trabalhadores. Essa é a única forma que temos de reivindicar nossas melhorias e direitos”, protestou Raquel.
Para o professor do Ifac, Bráulio de Medeiros Gonçalves, a reivindicação dos docentes é por melhores salários e condições de trabalho em Cruzeiro do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário