MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Manifestantes acampam em frente à Câmara Municipal de Manaus


Grupo quer abertura de uma CPI dos Transportes no Amazonas.
Manifestantes iniciaram os protestos às 22h da quarta (17).

Do G1 AM

Manifestantes estão desde a noite desta quarta-feira (17) em frente à Câmara Municipal de Manaus, no bairro Compensa, Zona Oeste da cidade. O grupo faz parte do movimento "Passe Livre", que se mobiliza por meio de redes sociais, e tem como objetivo reunir a população para cobrar melhorias no sistema de transporte. Os jovens levaram barracas e faixas para o local.
De acordo com integrantes da manifestação, eles protestam contra o sistema de transporte público de Manaus e também criticam a ausência de investigações nos gastos públicos do setor. O principal objetivo do movimento é coletar assinaturas para a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Transporte no Amazonas.
Os jovens levaram barracas e faixas para o local (Foto: Ana Graziela Maia/Rádio Amazonas FM/Reprodução)Os jovens levaram barracas e faixas para o local (Foto: Ana Graziela Maia/Rádio Amazonas FM/Reprodução)
"Estamos aqui para pressionar os vereadores para o início da CPI dos transportes. Sete vereadores já assinalaram que são favoráveis, mas faltam outras sete assinaturas. Então, o movimento se instala aqui para fazer uma campana para pressionar os vereadores para instaurar a CPI", disse o coordenador do Movimento Passe Livre, Arllen Lira.
Na entrada do legislativo, cada cartaz traz uma reivindicação diferente. Entre vários pedidos, eles querem ainda a redução da tarifa e passe livre estudantil gratuito. Tudo é acompanhado pelos guardas municipais. Entre outros temas dos manifestantes estão ainda mais investimentos para a educação no Amazonas.
Os manifestantes iniciaram os protestos às 22h da quarta (17). De acordo com os integrantes, eles só deixarão o local depois de serem atendidos pelos vereadores. Os membros levaram colchões e alimentos para passar a noite.

A assessoria de comunicação da Câmara Municipal de Manaus (CMM) informou ao G1 que o presidente da Casa legislativa, Bosco Saraiva (PSDB), deve receber representantes do movimento ainda na manhã desta quinta para discutir as reivindicações.

Grupo protesta na Assembleia
Um grupo de manifestantes permanece acampado há quase duas semanas em frente à sede da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), localizada na Avenida Mário Ypiranga, na Zona Centro-Sul de Manaus. De acordo com a organização do movimento, o grupo não tem previsão para deixar o local. "Nossa briga é para moralizar. A nossa ideia é demonstrar, não apenas para a sociedade, mas para esses senhores [deputados] que estão ai dentro que nós não estamos satisfeitos", disse o manifestante Raphael Vasconcelos.
  •  
  •  
Manifestantes permanecem acampados em frente à ALEAM (Foto: Tiago Melo/G1 AM)Manifestantes permanecem acampados em frente à ALEAM (Foto: Tiago Melo/G1 AM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário