MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 26 de julho de 2013

MAIS UM ABSURDO NA SAÚDE DO PAIS DA COPA 2014

Maternidade do AM fica sem energia e cirurgia é feita com luz de emergência

Geradores não funcionaram e unidade ficou mais de duas horas às escuras.
Segundo funcionários, pacientes aguardavam cirurgia; Susam não confirma.

Marina Souza e Marcos Dantas Do G1 AM

Cirurgia cesárea foi finalizada com apoio de lâmpadas de emergência (Foto: Arquivo Pessoal)Cirurgia cesárea foi finalizada com apoio de
lâmpadas de emergência (Foto: Arquivo Pessoal)
A Maternidade Balbina Mestrinho, localizada no bairro Praça 14, na Zona Sul de Manaus, ficou sem energia por 2h30 nesta quinta-feira (25). Uma cirurgia cesárea era realizada no momento do apagão e precisou ser finalizada com o auxílio de lâmpadas de emergência. Os geradores da maternidade não funcionaram.
De acordo com a direção da unidade, pane ocorrida por volta de 16h em uma peça instalada pela Eletrobras Amazonas Energia na subestação da maternidade danificou de forma simultânea dois geradores de energia que atendem a unidade. O problema teria desarmado ainda os disjuntores do poste que faz a ligação da rede da unidade à alta tensão.
A Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (Susam) informou ainda que uma equipe de engenheiros elétricos e de eletricistas que estava trabalhando na obra da nova maternidade Balbina Mestrinho atuou para identificar a origem do problema e acionou a concessionária de energia. A energia foi restabelecida por volta de 18h30.
Uma cesariana era realizada no centro cirúrgico da maternidade no momento do apagão. O procedimento precisou ser concluído com auxílio de lâmpadas de emergência e focos cirúrgicos, que funcionam com bateria própria.
Maternidade Balbina Mestrinho já estava com o fornecimento de energia reestabelecido, por volta das 18h30, segundo a Susam (Foto: Marcos Dantas/G1 AM)Maternidade teve fornecimento de energia restabelecido por volta das 18h30, segundo Susam (Foto: Marcos Dantas/G1 AM)
Funcionários da maternidade, que preferiram não ser identificados, informaram também que duas grávidas aguardavam para fazer cirurgia no momento do apagão e precisaram ser transferidas de unidade. No entanto, a informação não foi confirmada pela Susam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário