MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 27 de julho de 2013

Mais de mil cavaleiros participam da tradicional cavalgada da Expoari


Evento em Ariquemes, RO, abre a 30ª edição da festa agropecuária.
Feira começa neste sábado e segue até 4 de agosto.

Eliete Marques Do G1 RO

Mais de mil cavaleiros participaram da tradicional calvagada da Exposição Agropecuária de Ariquemes, a Expoari (Foto: Eliete Marques/G1)Mais de mil cavaleiros participaram da tradicional calvagada da Exposição Agropecuária de Ariquemes, a Expoari (Foto: Eliete Marques/G1)
Cavalos, botas e chapéus fizeram parte do cenário de Ariquemes (RO) na manhã deste sábado (27). De acordo com a Associação dos Pecuaristas de Ariquemes (APA), a cavalgada reuniu mais de mil cavaleiros. O evento abre, oficialmente, a 30ª edição da Exposição Agropecuária de Ariquemes (Expoari), que começa neste sábado, e segue até 4 de agosto. (Veja a galeria de fotos)
O advogado Márcio Costa conta que participa pela quinta vez da cavalgada e admira a beleza dos animais. Para a estudante Thaiane Carneiro, de 24 anos, o evento faz parte do calendário da família. Desde os 5 anos a jovem acompanha o evento. “Gosto de andar a cavalo e gosto da cavalgada, pois é um momento de reunir amigos e a família”, ressalta.
  •  
O evento abriu a 30ª edição da Expoari, que começa neste sábado e segue até 4 de agosto (Foto: Eliete Marques/G1)O evento abriu a 30ª edição da Expoari, que começa neste sábado e segue até 4 de agosto (Foto: Eliete Marques/G1)
De acordo com o presidente da APA, Idair Pasqualini, a cavalgada, bem como a Expoari, é um evento turístico que atrai pessoas do estado e de outras regiões do país. O analista de sistema Claudio Neves e a fotografa Angela Neves aproveitaram o período de férias dos filhos e vieram de Joinvile (SC) para visitar a família em Ariquemes e registrar a cavalgada. “Vamos registrar tudo, para chegar lá e mostrar para o restante da família e amigos, como é um pouco da cultura daqui”, explica Angela.
A cavalgada encerrou no parque de exposições. À noite a dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó faz o show de abertura da festa. Durante o evento, além das atrações artísticas, serão sorteados quatro automóveis e uma motocicleta 250 cilindradas. De acordo com a APA, a Expoari é a maior festa agropecuária do estado e referência na região Norte. São esperadas mais de 400 mil pessoas durante os nove dias de festa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário