MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Mais de 300 médicos e estudantes protestam em Rio Grande, RS


Pedido é por um SUS de qualidade, além de mais financiamentos.
Grupo percorreu ruas da cidade e foi até a prefeitura e a Câmara.

Do G1 RS

Profissionais da saúde, estudantes e médicos participaram de caminhada em Rio Grande, RS (Foto: Nicolas Castro/ RBS TV)Profissionais da saúde, estudantes e médicos participaram de caminhada (Foto: Nicolas Castro/ RBS TV)
Um protesto reuniu médicos, profissionais da saúde e estudantes de medicina da Universidade Federal do Rio Grande (Furg), em Rio Grande, Região Sul do RS, na tarde desta quarta-feira (3). Mais de 300 pessoas, segundo a Brigada Militar, foram às ruas para participar da mobilização nacional.
A manifestação iniciou pouco depois das 16h em frente à área acadêmica do Hospital da Furg, passou pela prefeitura do município e seguiu em direção ao calçadão principal, no Centro. O grupo começou a se dispersar em frente à Câmara de Vereadores.
Segundo os manifestantes, o pedido é por um Sistema Único de Saúde de qualidade, além de maior financiamento. Melhorias na carreira dos profissionais da saúde também entrou na pauta de reivindicações, sendo a principal delas o fim da prova de revalida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário