MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 7 de julho de 2013

Linguiça artesanal é destaque em festa tradicional de Cacoal, RO


Organização espera vender quase 2 mil quilos de carne durante o evento.
Festa da paróquia Luterana dos Imigrantes já está na 38ª edição.

Magda Oliveira Do G1 RO

Preparação da linguiça artesanal para festa, em Cacoal, RO (Foto: Magda Oliveira/G1)Preparação da linguiça artesanal para festa, em Cacoal, RO (Foto: Magda Oliveira/G1)
Considerada tradicional no município de Cacoal (RO) a festa da paróquia Luterana dos Imigrantes já está na 38ª edição, segundo a tesoureira Clarice Boeck. O evento, que neste ano será realizado no domingo (7), envolve mais de 100 pessoas na preparação do espaço e do almoço, que tem destaque para a linguiça artesanal, tradicional na festa. A organização espera vender 1,7 mil quilos de carne durante o evento.
A previsão de público é de 10 mil pessoas durante todo o dia. O sucesso da festa, de acordo com o presidente da paróquia, Siegfrid Beling, é o local convidativo. “O espaço é grande, tem muita sombra, e não temos discriminação de crenças. Todos são bem vindos nas nossas festas”, afirma Beling.
Por ser o destaque, a linguiça que começa a ser vendida no sábado (6) pela manhã, teve o preparo iniciado nesta sexta-feira (5). A linguiça é defumada com carne bovina e suína e poderá ser adquira crua ou assada. “O quilo será comercializado a R$ 14”, diz Siegfrid. Toda a carne vendida durante a festa é preparada na própria paróquia.
Espaço onde acontece a festa da Paróquia (Foto: Magda Oliveira/G1)Espaço onde acontece a festa da Paróquia Luterana dos Imigrantes (Foto: Magda Oliveira/G1)
Segundo o pastor Timóteo Seixas dos Santos, a expectativa para a realização da festa é grande. “Esperamos lotar nosso pátio mais uma vez, o ambiente é bom, onde as pessoas podem vir prestigiar. Essa festa é realizada anualmente e o lucro é revertido em melhorias para a paróquia”, disse.
Além do almoço servido no domingo, a paróquia também realiza um bingo com sorteio de três motos. A igreja está localizada na Avenida JK, número 574, Bairro Novo Horizonte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário