MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Lago cor de esmeralda na Áustria seca e vira um parque no inverno


Lago Verde é formado no verão devido ao degelo das montanhas em volta. Mergulhadores podem ver grama, bancos e ponte embaixo d'água.

Do G1, em São Paulo

Banco fica debaixo d'água durante o inverno no Lago Verde (Foto: Creative Commons/Wolf Ulf Wulfrolf)Banco fica debaixo d'água durante o inverno no Lago Verde (Foto: Creative Commons/Wolf Ulf Wulfrolf)
O Grüner See (Lago Verde), na Áustria, é um lugar que muda de função de acordo com a época do ano. No verão, ele é o que o nome descreve: um lago. No inverno, ele vira um parque.
A grama do parque pode ser vista no fundo do lago (Foto: Creative Commons/TauchSport_Steininger)A grama do parque fica submersa no verão
(Foto: Creative Commons/TauchSport_Steininger)
A “mágica” acontece devido às montanhas nevadas que estão em volta.
Quando a neve derrete, na primavera, a água vai descendo até formar um lago com águas transparentes e de cor esmeralda.
No inverno, o lago seca e passa a ser usado como parque.
Quando o lago está cheio, atrai muitos mergulhadores, que vão até o local (que fica na região de Styria) em busca da grande visibilidade de suas águas.
Eles podem ver, nas profundezas, o chão coberto de grama, bancos e uma ponte, que fazem parte do parque quando o lago seca.
Mergulhador nada na frente de um banco no Lago Verde, na Áustria (Foto: Creative Commons/TauchSport_Steininger)Mergulhador nada na frente de um banco no Lago Verde, na Áustria (Foto: Creative Commons/TauchSport_Steininger)
O Lago Verde no verão (Foto: Creative Commons/Herzi Pinki)O Lago Verde no verão (Foto: Creative Commons/Herzi Pinki)
Mergulhador nada na frente de uma ponte no Lago Verde, na Áustria (Foto: Creative Commons/TauchSport_Steininger)Mergulhador passa por uma ponte no Lago Verde (Foto: Creative Commons/TauchSport_Steininger)

Nenhum comentário:

Postar um comentário