MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 21 de julho de 2013

Jovens católicos de Cuiabá fazem caminhada antes de viajar para o RJ


Fieis percorreram cerca de 7 quilômetros neste domingo (21).
Programação encerrou com missa e louvor.

Do G1 MT

Caminhada reuniu cerca de 3 mil jovens, em Cuiabá (Foto: Eduardo Cardoso/ Arquidiocese de Cuiabá)Caminhada reuniu cerca de 3 mil jovens, em Cuiabá (Foto: Eduardo Cardoso/ Arquidiocese de Cuiabá)
Antes de embarcar para o Rio de Janeiro, milhares de jovens participaram de uma caminhada pelas ruas de Cuiabá, na manhã deste domingo (21). A concentração para um dos últimos eventos da Semana Missionária realizada em vários pontos do país ocorreu em frente à Catedral Basílica do Senhor Bom Jesus de Cuiabá, no Centro da cidade. Os peregrinos se preparam para o evento que será realizado entre os dias 23 e 28 de julho, com a presença do Papa Francisco, no Rio de Janeiro.
A caminhada 'Bote fé' começou às 7h. Os participantes andaram um total de sete quilômetros, passando pela Avenida Tenente Coronel Duarte, a Prainha, e pela Avenida do CPA. Durante o percurso, houve momentos de reflexão. Alguns jovens carregaram a réplica da cruz da Jornada Mundial da Juventude, símbolo do encontro, que foi recebida em Cuiabá no início do ano.
Após mais duas horas de caminhada, os fieis chegaram no Memorial Papa João Paulo II, no bairro Morada do Ouro. No local, as celebrações da Semana Missionária continuaram. Por causa do sol forte, muitos tentaram se proteger com sombrinhas e guarda-chuvas. No início da missa, um grupo de jovens entraram com bandeiras que representam as nações por onde a Jornada Mundial da Juvente já foi realizada.
Aproximadamente 3.500 jovens e representantes das paróquias de Mato Grosso devem embarcar no início desta semana para o Rio de Janeiro participar do encontro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário