MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 20 de julho de 2013

Jovens amazonenses embarcam para a Jornada Mundial da Juventude


Eles se mobilizaram durante todo o ano para arrecadar fundos para viagem.
Pelo menos 1633 peregrinos amazonenses devem participar da JMJ.

Do G1 AM
 
Jovens amazonenses seguem a todo o momento rumo ao Rio de Janeiro para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que vai contar com a presença do Papa Francisco. Na manhã deste sábado (20), mais um grupo viajou para o evento. Oito peregrinos da comunidade São João Batista, na Zona Norte de Manausx, devem desembarcar no começo da noite na cidade carioca, onde seguirão para alojamentos credenciados pela área missionária da comunidade.
Depois de se mobilizar durante todo o ano para arrecadar fundos para a viagem, a universitária Vanessa Pereira, de 18 anos, contou que o momento é de celebração. Segundo ela, os jovens estão felizes com a oportunidade de participar do evento. O grupo montou uma caravana e pagou cerca de 1,3 mil para costear a passagem, alimentação, além do "Kit Peregrino". Bingos, feijoadas e rifas realizados na comunidade ajudaram a arrecadar valores.
"Todos estão animados e ansiosos. Vai dar tudo certo. Estamos na expectativa de evangelizar, de ver o santo Papa. Esperamos que, através do evento, possamos voltar para Manaus trazendo essa mensagem", disse.

A emoção também acompanha o jovem Walber da Silva, de 22. "Vamos com um único intuito é que encontrar Jesus - não somente o Papa. Estamos animados com essa fé que nos move. Vamos encontrar jovens de todo o mundo e viver a nossa espiritualidade", contou.
De acordo com dados da Arquidiocese de Manaus, pelo menos 1633 peregrinos amazonenses devem participar da JMJ. Os últimos detalhes antes da viagem dos fiéis foram acertados na noite desta sexta-feira (19), na Paróquia São José Operário, localizada no Centro da capital.
  •  
peregrinos se mobilizaram durante todo o ano para arrecadar fundos para a viagem (Foto: Onofre Maritins/ TV Amazonas)peregrinos se mobilizaram durante todo o ano para arrecadar fundos para a viagem (Foto: Onofre Maritins/ TV Amazonas)
De acordo com o assessor arquidiocesano da Pastoral da Juventude, Edney Mendonça, os peregrinos do Amazonas estão divididos em 69 grupos. Além da capital, jovens dos municípios de Rio Preto da Eva, Careiro da Várzea, Manaquiri, Novo Airão e Iranduba irão participar da Jornada. "Temos dito para todos que a Jornada é muito mais que um encontro com o Papa. É um encontro com Jesus. O Papa Francisco é a unidade, é nosso líder maior na Terra. Foi quase um ano de preparação, deste agosto do ano passado. Tivemos vários encontros, retiros, palestras, vigílias. O momento agora é de ansiedade, já que a Jornada já está chegando", disse

Nenhum comentário:

Postar um comentário