MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 7 de julho de 2013

João Pessoa recebe 10ª edição do Festival das Flores de Holambra


Evento acontece a partir desta segunda-feira (8) até o dia 21 de julho.
Oficinas sobre orquídeas e plantas ornamentais serão ministradas.

Do G1 PB

Festival das Flores de Holambra acontece em João Pessoa a partir desta segunda-feira (8) até o dia 21 de julho (Foto: Adino Bandeira/Assessoria)Festival das Flores de Holambra acontece em
João Pessoa a partir desta segunda-feira (8)
(Foto: Adino Bandeira/Assessoria)
Desde 2007 os pessoenses podem apreciar a beleza das mais de 200 espécies de plantas e flores ornamentais que são comercializadas a preços populares durante o Festival das Flores de Holambra, que chega a sua 10ª edição em João Pessoa.
O evento começa nesta segunda-feira (8) no Ponto de Cem Réis, Centro da capital paraibana, e vai até o dia 21 de julho. O 10º Festival das Flores de Holambra acontecerá todos os dias, das 8h às 18h com entrada gratuita.
De acordo com os realizadores do festival, além das espécies mais conhecidas como  violetas, jasmins, lírios, cravos, samambaias e cactos, o público também encontrará tipos mais exóticos de plantas, como as bromélias, carnívoras, orquídeas, bonsais e begônias.
Oficinas sobre orquídeas e plantas ornamentais também serão ministradas para os participantes, que poderão aprender técnicas para plantar e adubar as plantas, além de dicas sobre como identificar e tratar fungos e pragas. As aulas serão dadas pelo, paisagista Diego Dias e acontecerão todos os dias, exceto aos domingos.
A previsão dos organizadores é de que as oficinas comecem sempre às 09h, sendo divididas por temas, assim, nas segundas, quartas e sextas-feiras o tema trabalhado será 'orquídeas', já nas terças, quintas e sábados os participantes poderão aprender mais sobre 'plantas ornamentais'.
A feira é fruto de uma parceria entre a Associação Beneficente Casa da União e o Centro Espírita Beneficente União do Vegetal, e conta com apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa. Um dos objetivos do evento é arrecadar fundos para dar continuidade às ações de assistência social na comunidade de Engenho Velho, na zona rural da Capital.
Serviço
10º Festival das Flores de Holambra
De 8 a 21 de julho
Das 8h as 18h
No Ponto de Cem Réis, no Centro de João Pessoa
A entrada é franca
Evento será no Ponto de Cem Réis, e segundo a organização, mais de 200 tipos de flores serão comercializadas a preços populares (Foto: Adino Bandeira/Assessoria)Evento será no Ponto de Cem Réis, e segundo a organização, mais de 200 tipos de flores serão comercializadas a preços populares (Foto: Adino Bandeira/Assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário