MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 20 de julho de 2013

JMJ leva 1,5 mil jovens de Rondônia a encontro no Rio de Janeiro

Salesianos da Paróquia Nossa Sra. de Fátima partem neste domingo.
Jornada Mundial da Juventude acontece entre os dias 23 e 28 de julho.

Larissa Matarésio Do G1 RO

Cerca de 67 jovens da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, de Porto Velho, irão ao RJ participar da JMJ (Foto: Larissa Matarésio/G1)67 jovens da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, de Porto Velho, irão ao RJ participar da JMJ (Foto: Larissa Matarésio/G1)
Cerca de 1,5 mil jovens católicos de Rondônia já começaram os preparativos para participar da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que acontece entre os dias 23 e 28 deste mês no Rio de Janeiro, de acordo com a diocese de Porto Velho. Os salesianos da Paróquia Nossa Senhora de Fátima partem neste domingo (21) em um grupo de 67 pessoas.
Carla Regina, do setor da juventude da diocese de Porto Velho, contou que o movimento jovem de todas as paróquias da capital está bastante empolgado com a ida à JMJ e que estão todos se mobilizando para participar.
Na noite de quinta-feira (18) os jovens salesianos participaram da missa e fizeram sua última confissão antes do evento, que segundo um dos articuladores do grupo, Irlan de Almeida Holanda, será um importante encontro de evangelização.
Jovens participaram da missa e fizeram confissão antes de embarcar para a JMJ, no Rio de Janeiro (Foto: Larissa Matarésio/G1)Jovens participaram da missa e fizeram confissão
antes de embarcar para a JMJ, no Rio de Janeiro
(Foto: Larissa Matarésio/G1)
"Ir nesta viagem é de extrema importância para o jovem de Rondônia, ele terá a oportunidade de se evangelizar e evangelizar as outras pessoas. A jornada é um encontro que nasceu para unir jovens do mundo inteiro. Os jovens são o futuro da igreja", explica Irlan.
Irlan também conta que todos na paróquia se mobilizaram para ajudar os jovens a comprar as passagens para embarcar rumo ao Rio de Janeiro. "Nós vendemos lanches, fizemos eventos todos os meses, noites culturais nos domingos para arrecadar dinheiro. Temos nos preparado desde março do ano passado para conseguir ir ao encontro. É uma oportunidade única", diz o articulador.
Para o padre Reginaldo de Queiroz Barbosa encontro no Brasil é uma graça de Deus. "Este é um bom momento para o despertar da juventude católica e das comunidades no país", ressalta. Reginaldo acrescenta que a JMJ é uma experiência para quem quer se encontrar com Jesus Cristo e ser iluminado pela palavra dele.
O estudante Cleberson diz que participar da JMJ será uma oportunidade única em sua vida (Foto: Larissa Matarésio/G1)O estudante Cleberson diz que participar da JMJ
será uma oportunidade única em sua vida
(Foto: Larissa Matarésio/G1)
Sobre o evento, o padre diz que haverá momentos de catequese, de celebração e de convivência. "Os jovens de todo o mundo poderão se encontrar, trocar experiências e compartilhar sonhos e lutas de cada igreja", diz o pároco.
O estudante de direito, de 19 anos, Cleberson Clinton comenta que está ansioso pela experiência. "Estou gostando muito de ter a oportunidade de ir a um encontro deste porte. Ainda não sei o que esperar. Estou indo em busca de respostas espirituais e para a vida salesiana. Será uma oportunidade única na vida estar lá e conviver com pessoas de línguas e costumes diferentes, de compartilhar os momentos de oração", completa Cleberson.
Os jovens da Paróquia Nossa Senhora de Fátima partem no domingo (21) e além de participar da JMJ, também terão um encontro com o reitor-mor salesiano para a Articulação da Juventude Salesiana e Movimento da Juventude Salesiana. Eles irão permanecer por 10 dias no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário