MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 7 de julho de 2013

Irmãs acreanas representam o Brasil em evento internacional


Elas fazem parte da equipe que organizará o Worldskill em 2015.
O WorldSkill Competition 2013 está sendo realizado na Alemanha.

Veriana Ribeiro Do G1 AC

irmãs acreanas na alemanha (Foto: Priscianne Costa / Arquivo Pessoal)Irmãs acreanas que foram para a Alemanha
(Foto: Priscianne Costa / Arquivo Pessoal)
As irmãs Priscianne e Priscilla Costa participam desde o começo do mês de julho do WorldSkill Competition, um torneio internacional de educação profissional. Este ano o evento é realizado ano na Alemanha e encerra neste domingo (7). Mas as jovens não estão competindo, elas fazem parte de uma delegação brasileira que pretendem aprender com a organização do evento para realizar a edição de 2015 em São Paulo.
A Worldskills internacional é uma associação sem fins lucrativos aberta a agências ou órgãos que tenha responsabilidade de promover a educação e formação profissional. A associação desenvolve uma competição mundial para avaliar métodos, procedimentos, resolução de problemas, perfil de profissionais e o produto final.
A instrutora de Tecnologia da Informação do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Acre (Senai-AC), Priscianne Costa, já participou do Wordskill junto com a irmã como competidora. "Em 2008, quando fui fazer o curso de aprendizagem em auxiliar de redes de computadores obtive as primeiras informações em relação a Olimpíada do Conhecimento, que é a porta de entrada para representar o Brasil no Wordskills internacional" lembra a jovem.
Priscianne se orgulha de suas duas medalhas. Nas competições, a irmã sempre foi uma companheira. "Minha irmã e eu participamos em 2010, na olimpíada do conhecimento, em que ganhei medalha de prata. Em 2012 me convidaram pra representar o Brasil no Wordskills Americanas e Priscilla foi minha expert (treinadora), nesse ano ganhei ouro", conta.
As duas fazem parte de uma delegação brasileira formada por 53 observadores, além dos competidores e técnicos que também participam do evento. Elas tem como função acompanhar diretamente o chefe de oficina da modalidade em que foram designadas. Priscianne será responsável pela modalidade Information Network Cabling e a irmã pela Software Solutions for Business.
Priscianne considera esta uma experiência fascinante. "Está em um país que nos faz enxergar a nossa rotina, educação, nossos costumes de uma maneira diferente. Vivenciar isso nos motiva a melhorar nossos processos de aprendizagem para disputar justamente com países como o Japão e a Coreia", comenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário