MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Hotéis e pousadas de AL deverão ter ficha com a identificação de menores


Lei foi publicada no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (19).
Estabelecimentos têm o prazo de 60 dias para adequação.

Do G1 AL

Os hotéis e pousadas de Alagoas deverão fazer a  identificação de menores que estiverem hospedados, mesmo que estejam acompanhados dos pais. A lei de nº 7.522, assinada pelo governador Teotonio Vilela Filho (PSDB), foi publicada no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (19) e dá um prazo de 60 dias para os estabelecimentos se adequarem.
A medida obriga que os estabelecimentos preencham fichas de identificação sempre que crianças com até 12 anos incompletos e adolescentes com idades entre 12 e 18 anos incompletos chegarem ao local para se hospedar. A ficha deve ser preenchida com dados de documentos oficiais dos menores de idade. Ela também deve constar os dados dos responsáveis.
No caso da criança ou adolescente não possuir documentos, o fato deve ser comunicado ao Conselho Tutelar e à Polícia Civil. A lei diz ainda que os estabelecimentos estão proibidos de passar dados das fichas, exceto mediante requisição de autoridade policial.
O estabelecimento que não cumprir a lei estará sujeito a multa que pode variar de R$ 250 a R$ 2.500. O valor arrecadado com as multas, segundo a publicação, sera revertido para o Fundo da Infância e a Adolescência (FIA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário