MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 20 de julho de 2013

Hotéis atingem maior ocupação do ano em Gramado e Canela, RS


Sábado (20) teve temperaturas agradáveis durante a tarde em Canela.
No domingo, mínima pode chegar a -5ºC durante a noite no município.

Do G1 RS

Com a previsão de neve na Serra do Rio Grande do Sul, muitos turistas lotaram os hotéis de Gramado e Canela neste final de semana. Segundo as secretarias de Turismo dos dois municípios, é a primeira vez neste inverno em que a ocupação é de 100%. O comércio também registra o melhor movimento até o momento no ano, como mostra o RBS Notícias, da RBS TV (confira no vídeo ao lado).
O sábado (20) teve temperaturas agradáveis durante a tarde em Canela. Os termômetros chegaram a registrar 15ºC, o que não durou muito tempo. Logo, o tempo voltou a esfriar. No início da noite, a chuva chegou, e a neblina cobriu a cidade.
Mesmo com o frio mais intenso sendo esperado para a noite de domingo (21), quando a mínima pode chegar a -5°C, os turistas já começararam a chegar em grande número na noite de sexta-feira (19) à Serra. Enquanto a neve não vem, eles aproveitam para visitar pontos turísticos, como a Catedral de Pedra, e também para assistir aos espetáculos do Festival Internacional de Bonecos, que termina neste domingo (21) e reúne artistas brasileiros e de países como Espanha, Itália e Argentina.
Dia em Canela (Foto: Reprodução/RBS TV)Festival de Bonecos tem espetáculos em Canela
(Foto: Reprodução/RBS TV)
Os espetáculos ocorrem em diferentes lugares da cidade, tanto em teatros quanto ao ar livre. “É uma programação bem variada. Tem teatro de animação, objetos, figuras e os tradicionais marionetes e fantoches”, relata Tiago Mello, coordenador do evento.
Em 2012, o Rio Grande do Sul registrou neve em plena primavera. No dia 26 de setembro, o fenômeno foi relatado por moradores de três cidades da região: Bom Jesus, São Francisco de Paulax e São José dos Ausentes. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o último registro de neve no estado durante a primavera ocorreu em 2000. No mês de setembro, nevou em 2008, 2006 (duas vezes), 2005, 2003 e 2001, além de 2000. Na ocasião, o Inmet confirmou neve apenas em Bom Jesus.
Neste domingo, há chance de neve na Campanha e nos Campos de Cima da Serra. Uma massa de ar polar avança da Argentina, Uruguai e Paraguai na direção da Região Sul, fortalecendo o frio que já estará sobre o Rio Grande do Sul na sexta-feira e sábado. Os meteorologistas esperam mínimas na casa de -5°C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário