MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 9 de julho de 2013

Hospital de Benedito Novo atende apenas das 16h até 22h em SC


Unidade médica não atende pacientes pela manhã e finais de semana.
Secretaria da saúde explica que local é filantrópico e nada pode fazer.

Do G1 SC

Após denúncia de uma moradora, foi constatado que o Hospital de Benedito Novo, no Vale do Itajaí, atende apenas seis horas por dia. Um cartaz colado na frente da porta principal da unidade médica explica que o atendimento é realizado de segunda à sexta-feira, das 16h até as 22h. Além disso, fica claro que não há atendimentos pela manhã, noite e finais de semana.
Moradora de Benedito Novo, Daniela Lickfeld, conta que descobriu o horário incomum do hospital após o filho de dois anos passar mal. Ao ser levado ao pronto socorro do bairro, o médico informou que o caso era delicado e que a criança precisava ser encaminhada ao hospital, porém a família só encontraria atendimento no município de Timbó. "Temos que adivinhar o horário para ficar doente e ir lá apenas das 16h até as 22h", disse Daniela.
Cartaz na porta da unidade médica explica os horários de atendimento (Foto: Reprodução RBS TV)Cartaz na porta da unidade médica explica os
horários de atendimento (Foto: Reprodução RBS TV)
De acordo com o Ramides Horst, secretário de Saúde de Benedito Novo, a unidade hospitalar é filantrópica e administrada por uma associação. Sendo assim, ele diz que não muito o que fazer. "Já entramos em contato com a adminitração do hospital e a promessa que venha a funcionar em outubro deste ano ou início de 2014", explicou Horst.
O secretário informou que após as 22h uma equipe de socorristas fica à disposição da comunidade e quando é preciso realizar algum atendimento os pacientes são levados de ambulância até Timbó. "Nós temos um convênio com o Hospital de Timbó e o transporte até a cidade é feito pela secretaria da Saúde. Temos motoristas que fazem plantão noturno, tem o telefone da prefeitua onde o pessoal pode entrar em contato, que daí fazemos o transporte do paciente acompanhado de uma equipe deenfermagem", finalizou o secretário.
A reportagem do G1 entrou em contato com a direção do Hospital de Benedito Novo, mas não encontrou ninguém da direção que pudesse falar sobre o assunto até as 18h desta terça-feira (9).

Nenhum comentário:

Postar um comentário