MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 13 de julho de 2013

Homem de 65 anos mora há dois meses em hospital de Tubarão


Paciente, que seria morador de Capivari de Baixo, recebeu alta em maio.
Família não veio buscá-lo e Ministério Público acionou município na Justiça.

Rodrigo Speck Do G1 SC

 Um idoso de 65 anos mora há dois meses em hospital de Tubarão, no Sul de Santa Catarina. Ele ocupa uma das vagas destinadas aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) no setor de neurologia do Hospital Nossa Senhora da Conceição, mas, segundo o hospital, não está doente. O homem de 65 anos não teve o nome divulgado e está morando há dois meses entre os pacientes com problemas neurológicos.
No dia 29 de abril, quando foi internado para exames clínicos, o diagnóstico não apontava qualquer doença, por isso o paciente foi liberado pelos médicos. Porém, os parentes não vieram buscá-lo. “A família diz que não tem bom convívio com ele e informou que não tem interesse em abrigá-lo. Hoje ele está no HNSC para ter onde comer e dormir”, informou a advogada do hospital de Tubarão, Cristiane Werneck.
Atualmente, o homem de 65 anos passa os dias caminhando nos corredores, à espera dos parentes. Em conversa com nossa equipe, disse que se sente bem e que quer reencontrar a família. “Eu não tenho casa. Quero morar com a minha irmã. Lá eu tenho a certeza que serei bem recebido”, disse.
Segundo a assessoria jurídica do hospital, por estar em contato com outros pacientes, ele corre  risco de infecções e outras doenças. Por isso, encaminhá-lo para casa é muito importante nesse momento. Nos registros da entidade, ele seria morador de Capivari de Baixo. Com base nesse dado e no estatuto do idoso, os advogados do hospital denunciaram o caso ao Ministério Público Estadual.
Em nota, a procuradoria do município de Capivari de Baixo informou que, em razão da decisão judicial, providenciou um estudo do caso e constatou que a pessoa em questão é natural de outro estado. Diante disso, o setor jurídico encaminhou a informação ao juiz da comarca de Capivari de Baixo, para que o município seja isento da responsabilidade. Na mesma petição, a prefeitura informou que: “Caso o juizado assim não entenda, a prefeitura requer prazo não inferior a 20 dias a fim de cumprir a determinação judicial”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário