MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 9 de julho de 2013

Guabi destaca a nutrição equilibrada no desenvolvimento de equinos vencedores

Entre os dias 13 e 20 de julho, a cidade de Avaré, no interior de São Paulo, sediará o 36º Campeonato Nacional de Trabalho e Conformação da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Quarto e Milha (ABQM). Um dos quesitos nesta categoria é a alta performance nos esportes equestres e leilões.
“Para atingir o desempenho esperado, não basta só ter um bom cavalo, é necessário realizar uma boa criação, uma doma racional, um treinamento adequado e sem dúvida nenhuma, uma alimentação específica à modalidade praticada. De nada adianta ter um animal de excelente linhagem e aptidão, com o melhor treinamento e cavaleiro, se não tiver o combustível certo para desempenhar o seu potencial na raia”, afirma Claudia Ceola, médica veterinária e supervisora técnica de equinos do Grupo Guabi.
  Os animais necessitam de atenção especial na alimentação. Para atender estas exigências nutricionais a Guabi apresentará, no Parque de Exposições Dr. Fernando Cruz Pimentel, sua linha Equitage que acompanha todas as fases do equino.

Conheça os produtos:

Equitage Supreme foi formulada para cavalos atletas, principalmente aqueles que participam de provas de explosão, nas quais necessitam de fontes energéticas de rápido aproveitamento, como tambor, baliza, maneabilidade e velocidade, dentre outras modalidades. É uma ração com multipartículas – Sweet Feed- com alta digestibilidade e palatabilidade. Formulada com 12% de proteína, 3.650 kcal de energia digestível, com inclusão de óleo vegetal, minerais orgânicos (cromo, zinco, cobre e selênio), vitaminas (A, D, E e C), biotina (fortalecimento dos cascos), prebiótico, probiótico e aminoácidos essenciais como a lisina.
A Equitage com Laminados foi desenvolvida com a adição de milho laminado, aveia laminada e melaço que conferem uma interação perfeita com o equilíbrio nutricional para equinos adultos que realizam trabalho moderado a intenso e animais em início de treinamento.
Já a Equitage Pólo é uma ração que possui níveis reforçados de minerais orgânicos; aminoácidos essenciais prebióticos e probióticos, que promovem povoamento microbiológico do ceco, favorecendo inclusive o funcionamento da flora intestinal. Apresenta em sua composição partículas extrusadas; milho laminado; maior inclusão de aveia laminada; óleo vegetal e melaço. Esta ração atende à demanda energética e todas as necessidades nutricionais dos equinos em programas de treinamento pesado. Mantém o animal em condição física, para que possa expressar todo o seu potencial genético.
A mineralização é de extrema importância. As perdas ocorridas, principalmente pelo suor, são significantes e, muitas vezes, não são repostas. Portanto, o sal mineral deve ser um dos componentes da dieta do equino, independente de qual fase ele se encontre (crescimento, reprodução ou trabalho). O fornecimento pode ser realizado direto na ração ou em cochos com livre acesso, para que o animal dose seu próprio consumo. A administração dever ser contínua. O consumo médio esperado para cavalos atletas é de 70 a 90g diários, já éguas gestantes e lactantes de 60 a 70g diários e para potros de 15 a 30g por dia.
Já o suplemento Equiturbo Energy fornece energia extra aos cavalos atletas, quando submetidos ao máximo do seu condicionamento físico. É um concentrado “extrusado” energético de rápida liberação de energia, alta digestibilidade e palatabilidade. A adição de carboidratos, óleo vegetal e melaço conferem uma interação perfeita na disponibilidade do equilíbrio energético.
Com 38 anos no mercado, o Grupo Guabi é hoje um dos maiores produtores de rações e suplementos do país e conta com oito unidades fabris localizadas em Campinas (SP), Bastos (SP), Sales Oliveira (SP), Pará de Minas (MG), Anápolis (GO), Além Paraíba (MG), Goiana (PE) e Pecém (CE).
Serviço:
Evento: 36º Campeonato Nacional de Trabalho e Conformação
Data: 13 a 20 de julho 2013
Local: Parque de Exposições Dr. Fernando Cruz Pimentel (Emapa)
Cidade: Avaré (SP)


Fonte: LN Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário