MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 16 de julho de 2013

Grupo permanece acampado em frente à Prefeitura de SP


Movimento cobra desapropriação de terreno e construção de casas.
Haddad afirma que meta é construir 55 mil moradias até 2016.

Do G1 São Paulo

Integrantes do Movimento Casa Dez seguiam acampados em frente à Prefeitura de São Paulo, no Centro, por volta das 13h desta terça-feira (16). O grupo, que instalou barracas no Viaduto do Chá, na madrugada desta segunda (15), pede a desapropriação de terrenos e construção de moradias.
Os manifestantes moram na região do Ipiranga e Sacomã, na Zona Sul. O grupo diz que, durante a campanha eleitoral, o prefeito Fernando Haddad (PT) prometeu construir moradias populares, mas que, até o momento, as promessas não teriam sido cumpridas.
O grupo cobra a entrega das 55 mil moradias prometidas por Haddad durante a campanha eleitoral. O prefeito disse nesta segunda-feira que o total previsto é insuficiente para atender a demanda da capital paulista. Haddad afirmou que há obras em andamento e vai cumprir a proposta de campanha até o fim de seu mandato.
“Nós já temos 17 mil [moradias] em execução. No final de julho, nós vamos doar mais terrenos para a Caixa Econômica Federal para novas 3 mil moradias. Então, vamos totalizar já 20 mil habitações em execução e vamos concluir o mandado com 55 mil entregues", disse.
Haddad disse ainda que integrantes de movimentos sociais não serão os únicos beneficiados pelos projetos para construção de 55 mil moradias populares até o fim de seu mandato, em 2016. "Eu não posso destiná-las só para as entidades que organizam o movimento de sem-teto na cidade", afirmou.

Reivindicações
O grupo pede a construção de 3 mil moradias, a desapropriação de terrenos com dívida de IPTU e o pagamento de bolsa-aluguel. De acordo com a Prefeitura, já existe um estudo para desapropriar um dos terrenos. Porém, um outro terreno indicado pelos manifestantes está em uma área de proteção permanente, porque tem traços de contaminação por lixo hospitalar.
Até as 13h desta terça-feira, nenhum integrante do grupo havia sido recebido por representantes da Prefeitura de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário