MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Grupo de dança típica de Cuiabá se apresenta em Festival Internacional


Flor Ribeirinha irá se apresentar no Festival de Dança de Joinville.
Grupo é o primeiro de Mato Grosso a participar desse festival.

Do G1 MT

 O grupo de dança Flor Ribeirinha, de Cuiabá, ensaiou pela última vez nesta quarta-feira (17), antes de embarcar para Santa Catarina, onde irá se apresentar no Festival Internacional de Joinville. O grupo é um dos 45 selecionados para se apresentar no evento, previsto para acontecer entre os dias 17 e 27 de julho, e representará a cultura mato-grossense através do siriri, dança folclórica cuiabana.
Criado há 20 anos, o Flor Ribeirinha, da Comunidade São Gonçalo Beira Rio, na capital, será o primeiro representante do estado no Festival que está na 30ª edição. A presidente do grupo, Domingas da Silva, considera essa participação uma grande conquista. "Agradeço a Deus e a todos os parceiros que nos ajudaram a levar a cultura popular de nosso estado para essa grande competição”, enfatizou. Ela contou que os ensaios são realizados na comunidade São Gonçalo Beira Rio, com a ajuda do coreógrafo Avinner Albino.
De acordo com Avinner, o grupo irá se apresentar em seis pontos turísticos do município durante o festival. “A gente associa a tradição ao profissionalismo da dança, sem perder a originalidade”, disse o coreógrafo.
O Festival de Dança de Joinville é considerado o maior festival de dança do mundo pelo Guinness Book, conforme informações dos organizadores do evento. Desde a primeira edição, em 1983, a ideia é proporcionar intercâmbio entre os participantes do Brasil e do exterior, através das apresentações, mostras, cursos,  oficinas e atividades para discussão de temas relacionados à dança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário