MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Ford produz versão especial única do Mustang GT 2014


Thunderbirds tem motor 5.0, rodas de 22 polegadas e detalhes de avião.
Outros itens especiais são supercharger, suspensão e freios Brembo.

Do G1, em São Paulo

Mustang GT Thunderbirds tem motor 5.0 (Foto: Divulgação)Mustang GT Thunderbirds tem motor 5.0 (Foto: Divulgação)
A Ford produziu uma versão especial do Mustang GT 2014, a Thunderbirds, um exemplar único com numeração 0001 no chassi. Destinado a colecionadores, ele tem motor 5.0, rodas de 22 polegadas, pintura branca com detalhes em vermelho e azul e modificações na carroceria que remetem ao avião F-16 Falcon.

O interior traz painel e tela de navegação especiais, bancos Recaro bordados e lâmpadas que projetam a silhueta do avião quando a porta é aberta. Os bancos traseiros foram removidos. De acordo com a Ford, outros itens especiais do carro são o supercharger, a suspensão e os freios Brembo.

O Mustang U.S. Air Force Thunderbirds Edition 2014 foi produzido em homenagem ao 60º aniversário do esquadrão de demonstração da Força Aérea americana. O carro doado pela Ford irá a leilão no dia 1º de agosto, durante a AirVenture Oshkosh 2013, um dos maiores eventos aeronáuticos do mundo, promovido pela Experimental Aircraft Association (EAA) no aeroporto regional de Wittman, nos Estados Unidos.
Mustang GT Thunderbirds é edição única (Foto: Divulgação)Mustang GT Thunderbirds é edição única (Foto: Divulgação)
Os fundos serão destinados ao programa "Young Eagles" da EAA, que já ofereceu voos de iniciação grátis para mais de 1,6 milhão de jovens desde 1992, com o objetivo incentivar a nova geração de aviadores. Os Thunderbirds são o esquadrão de demonstração aérea multijato mais rápido do mundo. Eles voam no F-16 Falcon, conhecido pela pintura brilhante em vermelho, branco e azul.
O Mustang GT Thunderbirds Edition é o quinto Mustang especial criado pela Ford para o leilão da EAA nos últimos anos, que somaram o valor de US$1,9 milhão. O Mustang AV8R, inspirado no F-22 Raptor, alcançou o recorde de US$ 500 mil, segundo a montadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário