MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 14 de julho de 2013

Exposição de animais Expocrato, no Ceará, começa neste domingo


Feira é uma das maiores do gênero do Norte e Nordeste brasileiros.
Evento terá shows de 15 a 21 de julho; confira a programação.

Do G1 CE

Uma das maiores exposições centro-nordestinas de animas e produtos derivados começa neste domingo, com a Expocrato, em sua 62ª edição, no Parque de Exposições Pedro Felício Cavalcante. A abertura oficial às 19 horas. A feira permite ainda boas oportunidades de faturamento para setores de confecções e calçados, hotelaria e gastronomia.

Segundo o presidente do Grupo Gestor da Expocrato, Francisco Leitão Moura, o crescimento da festa se destaca no cenário estadual como a maior feira agropecuária do Ceará, a segunda maior do Nordeste. “Serão mais de 7 mil animais, mesmo num período considerado de grande estiagem em toda a região Nordeste. É a maior exposição em termos de genética e padrão racial reunindo os melhores criadores do Brasil”, afirmou.

De acordo com o secretário do Desenvolvimento Agrário do Ceará, Nelson Martins, são mais de 1000 empregos diretos e indiretos gerados com a festa. "Sem dúvida, há um crescimento significativo de postos de trabalho, além de um aquecimento representativo da economia local", afirma.

Serão realizados durante os dias de festa três grandes leilões de animais, de várias raças, além das exposições internacional e pan-americana de cães. Haverá ainda concursos leiteiros de bovinos e caprinos, julgamento de bovinos, ovinos e caprinos. “Com os leilões nós temos a oportunidade de promover o melhoramento genético do nosso rebanho, pois para a Expocrato vêm criadores com animais de alto padrão para serem comercializados”, destacou o secretário.
Além da programação técnica com premiação para os melhores animais e criadores, a festa ainda inclui shows de bandas e artistas como Toca do Vale, Edson Gomes, Garota Safada, Chiclete com Banana, Paralamas do Sucesso, Mastruz com Leite e Jorge & Mateus. A área reservada para os shows é de 420 mil metros quadrados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário