MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Evento em Holambra, SP, traz novidades para o setor das flores


Enflor, Encontro Nacional de Floristas, está na 22ª edição.
Holambra recebe floristas de várias partes do país.

Do Globo Rural

A feira que ocorre há 22 anos ocupa três pavilhões, em Holambra, no interior de São Paulo. São 20 mil metros quadrados para expor todo tipo de produto voltado para o mercado de flores e plantas ornamentais.
Nesta edição, os empresários do varejo estão de olho nos lançamentos de flores e acessórios para embalagem. Têm vasos modernos, clássicos e até os mais lúdicos. Os empresários podem também negociar diretamente com os produtores.
Variedades que ainda não chegaram às floriculturas, são destaque. Uma rosa do tipo avalanche tem 45 pétalas em cada botão, resultado de um trabalho feito nos laboratórios da Holanda. Já o cróton canarinho tem folha verde e amarela, uma aposta do produtor para a Copa do Mundo de 2014.
Nesta edição, 190 empresas expõem e negociam seus produtos, mas além de movimentar o mercado a feira tem papel importante na capacitação de profissionais da área. Um espaço especial divulga tecnologias e novidades no manuseio das plantas.
Os visitantes também podem participar de oficinas e palestras, como uma que dá dicas para montar arranjos decorativos.
Entre as espécies em exposição, não poderia faltar a tradicional orquídea, só que este ano, o preço não está dos melhores para os produtores.
O produtor Carlos Gouveia explica porque os preços caíram e como funciona a produção em grande escala.

Nenhum comentário:

Postar um comentário