MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Estudantes da UFT fazem protesto por melhorias na universidade


A manifestação gerou congestionamento na entrada da universidade.
Reitoria promete a criação de um conselho com a participação dos alunos.

Monique Almeida Do G1 TO, com informações da TV Anhanguera

Estudantes da UFT fazem protesto nesta quinta-feira (4) (Foto: Bernardo Gravito/G1)Estudantes da UFT fazem protesto nesta
quinta-feira (4) (Foto: Bernardo Gravito/G1)
A Universidade Federal do Tocantins (UFT) foi local de protesto nesta quinta-feira (4). Os estudantes do curso de engenharia civil e de outras graduações que aderiram à manifestação, pediram por melhorias no câmpus de Palmas. Eles querem saber porque existem construções inacabadas e pedem mais transparência da universidade.
Os alunos também querem mais investimentos no câmpus e citaram o caso da rede de internet que não funciona em todas as salas de aula e não atende às necessidades dos alunos, que precisam dessa ferramenta para dar suporte aos estudos.

 Na pauta do protesto também estavam o valor do lanche nas lanchonetes (que para os estudantes é alto), a cobrança da promessa do restaurante universitário e a falta de qualidade no serviço das copiadoras que atuam no câmpus.
Os estudantes se reuniram com o reitor Márcio Silveira, o diretor de câmpus, Aurélio Picanço, e outros membros da diretoria para falar sobre as reivindicações. Um dos resultados da reunião será a criação de um conselho que contará com a participação dos professores, alunos e técnicos da universidade, afim de realizar o melhor planejamento da aplicação dos recursos. De acordo com a assessoria de comunicação da UFT, esse conselho terá reuniões periódicas com a reitoria para o esclarescimento das demandas mais importantes para o câmpus.
Reitoria se reúne com estudantes para ouvir as reivindicações (Foto: Bernardo Gravito/G1)Reitoria se reúne com estudantes para ouvir as reivindicações (Foto: Bernardo Gravito/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário