MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Estudantes acampam na frente de prefeitura em protesto sobre tarifas


Grupo exige documento com balancetes contábeis de empresas de ônibus.
Prefeitura de Ilhéus diz que irá realizar auditoria no sistema de transporte.

Do G1 BA

Cerca de 60 estudantes estão acampados na frente da Prefeitura de Ilhéus, na região sul da Bahia, na noite desta quinta-feira (18). O movimento, denominado "Reúne Ilhéus", reivindica redução no preço da passagem do transporte coletivo da cidade para R$ 2. Atualmente, a tarifa custa R$ 2,40.
Segundo o estudante de engenharia civil,Thiago Pacheco, o grupo não irá deixar o local até se reunir com o prefeito Jabes Ribeiro. "Estamos aqui acampados com barracas, colchões. A gente nao tem prazo [para sair]. Vamos ficar até que o prefeito inicie uma mesa de negociação. A população está nos apoiando, está nos doando alimentação, barracas, água", relata.
Os estudantes chegaram a ocupar o prédio da prefeitura na terça-feira (16). Eles deixaram o edifício na quarta-feira (17) após expedição de um mandado de reitegração de posse. "Desde o dia 6 de julho a gente já vinha em uma mesa de negociação com a prefeitura. Eles pediram dez dias para apresentar um balancete financeiro das empresas [de transporte coletivo]. Quando chegou na terça-feira, eles pediram mais dez dias. Aí os jovens resolveram ocupar [a prefeitura]. Ele [prefeito] conseguiu uma liminar que conseguia a reintegração de posse do prédio. Aí chegou o Batalhão de Choque e, para não entrar em confronto, deixamos o prédio", conta.
A Prefeitura de Ilhéus informou que, na sexta-feira (12), encaminhou ofícios às empresas de transporte coletivo pedindo balancetes contábeis em um prazo máximo de dez dias. De acordo com a administração, outros documentos solicitados pelos estudantes já foram entregues. Segundo o órgão, o prefeito Jabes Ribeiro prometeu fazer auditoria no sistema de transporte para a tomada da decisão sobre a redução das tarifas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário