Aluna do curso de Letras também reclama do descaso dos funcionários.
Usuários do RU usam redes sociais para reclamar da qualidade da comida.
Jaiane fotografou larva na opção vegetariana do almoço do RU (Foto: Arquivo Pessoal/Jaiane Alves)
Depois que estudantes disseram ter encontrado larvas e insetos dentro
de pratos de sopa servidos no jantar da noite da quinta-feira (18) no
Restaurante Universitário (RU) da Universidade Federal da Paraíba
(UFPB), outros usuários do RU resolveram mostrar que o caso não foi
isolado. A estudante do 3º período de Letras, Jaiane Alves, divulgou
imagens de uma berinjela, que faz parte da opção vegetariana do
cardápio, com larvas.Segundo ela, além da comida com insetos e larvas, os usuários do RU ainda têm que enfrentar o descaso dos funcionários que servem a comida. "Vejo muitas vezes alguém tratando mal algum aluno. E falo isso com propriedade porque eu mesma passei por um constrangimento grande dentro do RU. Certa vez, quando uma das mulheres que servem o almoço não permitiu que eu colocasse a opção vegetariana", comentou.
Foto publicada em grupo da UFPB mostra insetos
na sopa (Foto: Reprodução/Facebook)
Outros alunos já haviam usado as redes sociais para reclamar da
qualidade da comida servida no RU da instituição. Fotos mostram larvas e
insetos dentro de pratos de sopa. A estudante de Engenharia de
Alimentos, Anna Carolina Oliveira, ressaltou ainda que quando foi
verificado o problema, estudantes procuraram o superintendente do RU, o
professor Antônio Luis, mas ele não se encontrava no local . “O pessoal
da cozinha foi procurado e disse que os insetos eram orégano”, reforçou.na sopa (Foto: Reprodução/Facebook)
O G1 tentou entrar em contato com a superintendência do RU para falar sobre essas novas imagens por meio de e-mail, mas as mensagens não foram respondidas. Sobre as primeiras reclamações, o pró-reitor Thompson Lopes havia dito que o superintendente do RU informou que as medidas cabíveis foram tomadas para corrigir essa “eventualidade". “O problema foi ocasional, sendo detectado e corrigido pela equipe. O superintendente está sempre atento e já entrou em contato com a firma que faz a entrega dos produtos, para que esses problemas sejam corrigidos e não aconteçam novamente”, concluiu o pró-reitor.
Estudante reclama da qualidade da comida do RU da UFPB (Foto: Arquivo Pessoal/Jaiane Alves)
Nenhum comentário:
Postar um comentário