MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 13 de julho de 2013

Empresário de Aracaju exibe chifres de 2,8 metros


Ele comprou a cabeça de touro com chifres gigantes, mas quer leiloar peça.
Cornos pesam cerca de 18 kg e têm 1,2 m de distância entre as pontas.

Osmar Pedro Possari Internauta, Aracaju, SE

Cornos têm 2,8 m de extensão e pesa 18 kg (Foto: Marina Fontenele/G1)Cornos têm 2,8 m de extensão e pesa 18 kg (Foto: Marina Fontenele/G1)
O empresário Osmar Pedro Possari exibe orgulhoso a peça que comprou de um amigo há cerca de um ano e meio. A ossada da cabeça de um boi com chifres gigantes surpreende pelas medidas, são 2,8 metros de extensão da peça, sendo 1,6 m do centro de um chifre ao outro e 1,2 m de distância entre as pontas. Tudo isso pesa cerca de 18 quilos.
“Fui para um encontro de casais e meu amigo disse que queria vender a peça porque iria se mudar e não tinha onde guardar. Ele tinha essa cabeça de gado há cerca de dez anos, eu achei interessante e resolvi comprar, mas fiz uma obra em casa e também não tenho mais espaço para a peça”, afirma Osmar Possari.
Possari não sabe qual a raça do animal, nem o tamanho que ele tinha quando vivo. A única história que ele ouviu a respeito do touro é que ele era de Sergipe e foi vendido para um fazendeiro do sul da Bahia para participar de competições e que teve que ser abatido, pois já não conseguia se alimentar por conta do tamanho do corno. “O pasto teria que ter pelo menos meio metro de altura porque ele não conseguia aproximar a boca do chão”, conta o empresário.
O proprietário da carcaça espera conseguir leiloar a peça. “Sei que muitas pessoas de outros estados se interessariam em comprá-la, é uma pena eu ter que me desfazer dela”, lamenta Osmar.
Empresário pretende leiloar a ossada com chifres gigantes (Foto: Marina Fontenele/G1)Empresário pretende leiloar a ossada com chifres gigantes (Foto: Marina Fontenele/G1)
Nota da redação: o técnico em pecuária da Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro), Marcos Franco, disse que não tem como identificar a raça do animal em questão sem uma análise da carcaça. “Nunca vi chifre desse tamanho, pode ser uma característica da raça ou uma anomalia genética. Os cornos de um macho da raça Nelore, por exemplo, cresce em média 20 cm”, compara o especialista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário