MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Em RR, pizzaria dispõe no cardápio de pratos 'exóticos' da Amazônia


Nesta quarta-feira, dia 10 de julho, é comemorado o Dia da Pizza.
Dentre os sabores estão tacacá, cupuaçu e carne de sol com banana.

Érico Veríssimo Do G1 RR

Pizzas têm sabores regionais e exóticos (Foto: Érico Veríssimo/G1)Pizzas têm sabores regionais e exóticos
(Foto: Érico Veríssimo/G1)
Pratos da culinária regional servem de inspiração para a empresária Áurea Cruz, dona de uma pizzaria no bairro Paraviana, na zona Norte de Boa Vista. No mercado roraimense há quatro anos, ela resolveu adaptar o cardápio com sabores regionais e acrescentar ingredientes considerados 'exóticos', mas que caíram no gosto dos clientes e são cada vez mais pedidos.
Nesta quarta-feira dia 10 de julho é  comemorado o Dia Internacional da Pizza. Quem quiser celebrar esta data pode experimentar as pizzas sabores tacacá regada ao tucupi, cupuaçu, carne de sol com banana frita, sorvete e a mexicana, que tem sabor apimentado e borda recheada com chocolate.
A preocupação em valorizar os sabores regionais fez com que a empresária inovasse nas receitas. "Essa combinação de ingredientes exóticos é que faz a diferença. Digo que a pizza de carne de sol com banana seca é tipicamente roraimense, porque o povo daqui gosta muito dessa mistura", disse.
Áurea destacou ainda que as massas são feitas na hora, sem fermentação e em forno à lenha. "Só não digo que é tipicamente italiana porque não usamos a muçarela de búfala, mas é tudo artesanal", afirmou, completando que é um tipo de queijo muito caro e difícil de ser encontrado na região.
Sabores da pizza vão desde as tradicionais, às mais atípicas como: tacacá, cupuaçu, carne de sol com banana frita e outras (Foto: Érico Veríssimo/G1)Sabores da pizza vão desde as tradicionais às mais atípicas como tacacá, cupuaçu e carne de sol com banana frita (Foto: Érico Veríssimo/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário