MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Em Fortaleza, Festival Halleluya prepara peregrinos antes da JMJ


Evento faz parte da Semana Missionária em Fortaleza.
Expectativa é reunir 1,2 milhão de pessoas em cinco noites.

Do G1 CE

Festival Halleluya reuniu milhares de católicos em 2012 no CEU (Foto: Halleluya/Divulgação)Festival Halleluya reuniu milhares de católicos em
2012 no CEU (Foto: Halleluya/Divulgação)
O Festival Halleluya começa nesta quarta-feira (16) no Condomínio Espiritual Uirapuru, no Bairro Dias Macedo. A 16ª edição do evento é a principal atividade da Semana Missionária em Fortaleza e, de acordo com os organizadores, é o maior do país em preparação para a Jornada Mundial da Juventude. A expectativa é receber 1,2 milhão de pessoas em cinco noites de atividades. Uma missa pela paz e shows da Comunidade Recado, de Diego Fernandes e de Rosa de Saron são as atrações do primeiro dia.
A missa será presidida, às 18h, pelo padre Antônio Furtado. Os participantes devem levar um lenço branco para fazer uma manifestação pública pela paz. Na sequência da celebração eucarística, haverá shows com a Comunidade Recado, Diego Fernandes e Rosa de Saron.
Paralelo aos shows, acontecem atividades em sete espaços temáticos espalhados pela arena do Festival. A novidade deste ano é o espaço do peregrino onde estarão presentes jovens de várias nacionalidades que participam pela primeira vez do festival.
O Halleluya tem parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) e com a Defesa Civil. A meta para este ano é coletar 800 bolsas de sangue e efetivar 400 cadastros de doadores de medula óssea. A Defesa Civil vai estar arrecadando alimentos não perecíveis para as vítimas da seca.
A banda Rosa de Saron tocará na Jornada Mundial da Juventude  (Foto: Divulgação / Rosa de Saron)A banda Rosa de Saron tocará na Jornada Mundial
da Juventude (Foto: Divulgação / Rosa de Saron)
Atrações
Nos outros  quatro dias de Halleluya, vão se apresentar Ministério Adoração e Vida, Anjos de Resgate, Alto Louvor, Batista Lima, Cleiton Saraiva, Cosme, Davidson Silva, Banda Dominus, Eliana Ribeiro, Ítalo e Renno, Jon Carlos, Irª. Kelly Patrícia, Banda Missionário Shalom, Netinho, Shalomgod, Suely Façanha e Ziza Fernandes.
O festival vai receber músicos da cena católica nacional e que vão participar da Jornada Mundial da Juventuda. A cantora Ziza Fernandes é uma das produtoras artísticas da JMJ e trabalhou recentemente na produção do CD da jornada. Ela se apresenta na quinta-feira (18) no Festival Halleluya.
Os cantores da Comunidade Católica Shalom, Suely Façanha e o Ministério Missionário Shalom, antes de irem para apresentações em atos centrais na JMJ. também estarão também no Hallleuya. Suely e Missionário Shalom lançarão novos trabalhos no evento.
Programação
De 17 a 21 de julho
No Condomínio Espiritual uirapuru (Av. Alberto Craveiro, 2.222, Dias Macedo)
Entrada gratuita
Quarta-feira (17)
Celebração eucarística
Comunidade Recado
Diego Fernandes
Rosa de Saron
Quinta-feira (18)
Jon Carlo
Ziza Fernandes
Eliana Ribeiro
Batista Lima
Adoração e Vida
Sexta-feira (19)
Celebração eucarística
Edwin (Londres)
Cleiton Saraiva
Irmã Kelly Patrícia
Davidson Silva
Dominus
Sábado (20)
Vencedores festival
Cardiac Move (Áustria)
Netinho Cruz
Atração surpresa
Shalomgod
Suely Façanha
Missionário Shalom
Cosme
Alto Louvor
Domingo (21)
Celebração eucarística
Italo e Renno
Banda E3
Anjos de Resgate

Nenhum comentário:

Postar um comentário