MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Em Brasília, grupo de mães de MS pede atenção à segurança pública


Grupo Mães da Fronteira participa de audiência pública na Câmara Federal.
Encontro serve para discutir medidas de combate de crimes na fronteira.

Do G1 MS
A falta de fiscalização na fronteira entre Brasil, Paraguai e Bolívia foi um dos alertas do grupo Mães da Fronteira, de Mato Grosso do Sul. O movimento participou de uma audiência pública na Câmara Federal. para relatar os problemas da segurança pública e discutir possíveis medidas que devem ser colocadas em prática para combater o tráfico de drogas e o comércio de carros roubados e de armas na região.
O grupo Mães da Fronteira foi criado depois que os amigos Breno, de 18 anos, e Leonardo, de 19, foram sequestrados e mortos em Campo Grande, em agosto do ano passado. Quatro homens e uma mulher suspeitos de cometer o crime foram presos e aguardam julgamento. Os criminosos pretendiam roubar a caminhonete para vender na Bolívia.
A Polícia Rodoviária Federal alertou que trabalha com poucas equipes, apesar do reforço de cerca de 100 agentes do último concurso público. A integração com outras polícias tem ajudado nas apreensões, que aumentaram de 2011 para 2012. Foram apreendidas no ano passado 38 toneladas de maconha, 3 toneladas de cocaína e 61 armas de fogo, além de terem sido recuperados 261 veículos furtados ou roubados.
Para o juiz federal Odilon de Oliveira, a modernização do tráfico internacional de drogas exige mais rapidez de resposta do governo, com atuação intensa do Exército na fiscalização diária e novos sistemas de monitoramento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário