MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Edição 2013 da Oktoberfest terá desfiles reduzidos em Blumenau


Grupos de amigos vão se apresentar menos vezes do que instituições.
Caso haja desistências, outros serão chamados para o desfile.

Do G1 SC

Desfiles da Oktoberfest tinham 16 carros alegóricos (Foto: Eraldo Schnaider/Divulgação)Desfiles da Oktoberfest tiveram 16 carros alegóricos no ano passado (Foto: Eraldo Schnaider/Divulgação)
Uma reunião entre a Secretaria de Turismo de Blumenau, no Vale do Itajaí, e grupos que costumam desfilar na Oktoberfest decidiu pela diminuição do tempo dos desfiles para a edição deste ano da festa. Segundo o secretário de Turismo da cidade, Ricardo Stodieck, grupos de amigos devem se apresentar menos vezes do que instituições. A reunião ocorreu na noite de terça-feira (9).
Na 30ª edição da Oktoberfest, os desfiles vão ocorrer em seis dias diferentes, começando pela abertura, no dia 3 de outubro. Eles ocorrem na Rua XV de Novembro, no Centro de Blumenau. Haverá carros de grupos folclóricos, de caça e tiro, a realeza da festa, além de brinquedos exóticos, bandas e fanfarras.
Conforme o secretário de Turismo, os desfiles passados foram considerados "demorados" e, na reunião, foi feita uma "revisão nesse conceito". A ideia é "encurtar um pouco", com grupos de amigos se apresentando menos vezes do que instituições. "Vamos fazer um teste, um novo modelo de desfile", disse o secretário.
"Alegorias e brinquedos continuam", garantiu. A demora nas apresentações, segundo o secretário, foi uma conclusão tirada através de diálogos e questionamentos com integrantes do desfile e com quem assiste. A medida, porém, não agradou a todos: "qualquer mudança gera uma reação", disse o secretário. Ele enfatizou que "a insatisfação de alguns é muito menor do que os que nunca tiveram satisfação dos que nunca desfilaram".
A Secretaria aguarda até a próxima quarta-feira (17) a manifestação de grupos de amigos dizendo se concordam com as novas regras. Caso haja desistência, vagas serão abertas para novos interessados. O secretário, porém, acredita que o número de grupos não vão desfilar será pequeno. "Vamos fazer um teste este ano. Maiores transformações devem ocorrer no ano que vem", disse o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário