MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Duas mil pessoas participam de manifestação dos médicos, diz CRM


Passeata acabou ao meio-dia na Praça Santos Andrade, em Curitiba.
Outras manifestações estão previstas para esta quarta-feira (3) no PR.

Do G1 PR

De acordo com o CRM, duas mil pessoas protestaram em Curitiba (Foto: Guilherme Lucca Gonçalves/VC no G1)De acordo com o CRM, duas mil pessoas protestaram em Curitiba (Foto: Guilherme Lucca Gonçalves/VC no G1)
Cerca de duas mil pessoas participaram da manifestação dos profissionais de saúde na manhã desta quarta-feira (3), em Curitiba, de acordo com o Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR). Até as 16h, a Polícia Militar (PM) não sabia informar o número de manifestantes. A passeata começou por volta das 10h30 na Boca Maldita e terminou por volta do meio-dia na Praça Santos Andrade, em frente ao prédio histórico da Universidade Federal do Paraná (UFPR).
Os manifestantes protestaram contra o projeto do governo federal de trazer profissionais estrangeiros para atuar, temporariamente, no Sistema Único de Saúde (SUS) sem exigir a revalidação dos diplomas. A manifestação também ocorre outros estados brasileiros.
Segundo o Conselho Regional de Medicina, não houve paralisação de atendimento para que a manifestação fosse realizada. Apenas a Santa Casa e o Hospital Cajuru reduziram o atendimento para que os profissionais participassem do protesto.
  •  
Passeata começou por volta das 10h30 na Boca Maldita e terminou por volta do meio-dia na Praça Santos Andrade (Foto: Assessoria de Imprensa / CRM-PR)Passeata começou por volta das 10h30 na Boca Maldita e terminou por volta do meio-dia na Praça Santos Andrade (Foto: Sindicato dos Médicos no Estado do Paraná)
Em Rio Negro, a100 quilômetros da capital paranaense, dos 70 médicos atuantes nos municípios de Rio Negro e Mafra (SC), 40 médicos participaram da manifestação, que começou às 11h, conforme o Conselho Regional de Medicina. A passeata seguiu até Mafra, onde acabou por volta das 13h.
Ambos os protestos ocorreram pacificamente. Mais manifestações estão previstas para o fim da tarde e início da noite desta quarta-feira em Campo Mourão, na região centro-ocidental; Foz do Iguaçu, no oeste;  Francisco Beltrão e Pato Branco, no sudoeste; Londrina, no norte; e Ponta Grossa, na Região dos Campos Gerais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário