MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 7 de julho de 2013

Crianças ajudam a construir roda gigante artesanal no Tocantins


Brinquedo tem quatro metros de altura e suporta 600 kg.
A estrutura é de madeira, sisal e corda.

Do G1 TO, com informações da TV Anhanguera

Escoteiros criam roda gigante em Palmas (Foto: Reprodução/TV Anhanguera TO)Escoteiros criam roda gigante em Palmas
(Foto: Reprodução/TV Anhanguera TO)
Uma roda gigante de madeira foi construída, em Palmas (TO) para a diversão das crianças da comunidade. A inauguração do brinquedo foi neste sábado (6), durante a comemoração de cinco anos do clube Desbravadores Jalapão.
A montagem do brinquedo faz parte de uma atividade de campismo do clube e, conforme o diretor do clube, Kelbe Wilker, é a primeira do Brasil. A ideia surgiu da internet, foi aprovada por um engenheiro e pela vistoria do Corpo de Bombeiros. " É a primeira feita no Brasil que tenho conhecimento estamos mostrando para os desbravadores do  Tocantins e de Palmas que nós também sabemos fazer pioneiria."
Toda a estrutura foi montada com corda, madeira e sisal.  A roda gigante tem quatro lugares, cerca de quatro metros de altura e suporta 600 kg. E a novidade foi aprovada pelas crianças. "Como a gente é desbravador, é muita aventura, não precisa ficar com muito medo", diz Kevin Costa.
O Clube de Desbravadores
É um departamento da Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD), que trabalha especificamente com a educação cultural, social e religiosa de crianças e adolescentes situadas na faixa etária entre 10 e 15 anos. Ele é semelhante em diversos aspectos ao escotismo.
Em cinco anos, cerca de 300 crianças já passaram pelo Clube Jalapão. Atualmente, o grupo conta com 48 crianças matriculadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário