MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 14 de julho de 2013

Cresce procura pelo turismo de segunda residência no Piauí


Pesquisa foi realizada com mais de 2.500 famílias em Teresina.
Consumidores mostraram interesse em adquirir residência no Litoral.

Patrícia Andrade Do G1 PI

Uma pesquisa realizada pela Datastore em Teresina revela que tem crescido a procura pelo turismo de segunda residência no Piauí. O levantamento feito com mais de 2.500 famílias com renda mensal acima de R$ 5 mil aponta que as pessoas têm mostrado interesse em adquirir imóveis no Litoral do estado para o lazer durante as temporadas de férias.
A segunda residência define a atividade turística onde pessoas e famílias adquirem imóveis na praia ou no campo e deslocam-se para estas propriedades em finais de semana para descanso e lazer.
Setor imobiliário tem apostado na cidade de Parnaíba, Litoral do estado (Foto: Divulgação)Setor imobiliário tem apostado na cidade de Parnaíba, Litoral do estado (Foto: Divulgação)
Parnaíba, um dos poucos municípios com faixa de praia no Piauí, distante 318 km da capital, há algum tempo faz parte do conceito de turismo de segunda residência, com alguns imóveis neste modelo. Segunda maior cidade do estado e que está entre as que apresentaram maior crescimento econômico do país, a prestação de serviços responde por 80% do Produto Interno Bruto (PIB). O que os empresários do ramo imobiliário começaram a observar foi a possibilidade de agregar turismo a conforto, segurança e um lazer exclusivo.
O turismo de segunda residência trouxe consigo o desenvolvimento para o mercado imobiliário, de serviços e comércio de uma forma geral. Os turistas compram terrenos, constroem casas, passam a frequentar o comércio, os restaurantes e, principalmente, pagam impostos e geram emprego e renda. O que revela mais uma das categorias do turismo tradicional, muito além de férias, pacotes, hotéis e restaurantes sendo utilizados de maneira sazonal.
Uma empresa cearense, com mais de 40 anos de atuação no setor imobiliário, trouxe à Parnaíba um dos primeiros loteamentos fechados e lançou nessa semana a segunda etapa do empreendimento. Os primeiros 294 lotes foram vendidos e daí a necessidade de expandir o loteamento com mais 296 lotes. A 10 minutos da Praia do Coqueiro, na cidade vizinha de Luiz Correia, o local oferece ampla infraestrutura.
Imóveis são dotados de infraestrutura que inclui piscina, clube, trilha para cooper e playground (Foto: Divulgação)Imóveis são dotados de infraestrutura que inclui piscina, clube e trilha para cooper (Foto: Divulgação)
"O antigo modelo de casa de praia acabava sendo mais desgastante do que propriamente prazeroso, lançamos este empreendimento para quem sonha em ter um local pra descansar e reunir a família, sem precisar se preocupar com manter infraestrutura e segurança. Além de estar próximo às principais comodidades que a cidade de Parnaíba oferece", disse o presidente e fundador da empresa, Luiz Aragão.

O turista encontra nesse tipo de imóvel uma estrutura de piscina, clube, trilha para cooper, playground, equipamentos de ginástica ao ar livre, câmeras de segurança, controle de acesso individual. a 10 minutos da Praia do Coqueiro. "Oferecemos segurança 24 horas e lazer 100% concluído e pronto para as famílias usarem", destacou Luiz Aragão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário