MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 21 de julho de 2013

Corpo de Bombeiros alerta sobre o perigo da diversão com pipas


Crianças devem ficar atentas para evitar problemas com a brincadeira.
Uso de cerol feito com cola e pó de vidro é o maior risco apontado.

Do G1 AC

O período de férias e a ausência de chuvas são condições ideais para aqueles que gostam de se divertir soltando pipa, também popularmente chamada de papagaio ou pepeta. No entanto, a diversão pode se transformar em uma brincadeira perigosa caso sejam aplicadas nas linhas usadas, o cerol feito com a combinação de pó de vidro e cola. A mistura é proibida por lei.
"Aquela linha que é aparentemente inocente se torna um objeto altamente perigoso e capaz de provocar sérios acidentes. Estamos observando os que vem ocorrendo, por isso, esse tipo de brincadeira deve ser evitado", destaca o tenente coronel do Corpo de Bombeiros, Albeci Coelho, da Divisão de Atividades Técnicas Operacionais.
O estudante Mário Eugênio, produziu a sua própria pipa, coberta com sacolas. "Peguei o material todo e fiz. Sacolas, tala, linha. Não deixo de brincar e improviso", comenta.
Para que a diversão não vire uma preocupação, é preciso tomar alguns cuidados. O perigo que a brincadeira oferece não é percebido pelas crianças. Muitas delas, por exemplo, não tem um lugar apropriado para brincar e acabam soltando pipas no meio da rua mesmo, tendo ao seu redor redes elétricas.
"Eu subo a minha pepeta do quintal de casa. Peço ao meu irmão para ver se tem alguém passando para não machucar ninguém. Se vier alguém, a gente solta a pipa no chão e espera passar", conta Mário Eugênio.
Entre os principais conselhos para os admiradores da diversão estão, evitar brincar perto de antenas, fios telefônicos ou cabos elétricos. "Quando chega perto de algum fio já tento tirar logo para evitar problemas", comenta o estudante Talisson Silva Costa.
Colaborou Daniel Scarcello, da TV Acre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário