MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Congresso reúne milhares de jovens batistas de todo Brasil em Belém


Programação inclui, palestras, oficinas e shows.
Evento iniciou na última quarta, 17 e encerra no próximo sábado, 20.

Do G1 PA

Jovens batistas de todo o Brasil estão reunidos em Belém para participar do congresso nacional Despertar. Mais de 3 mil pessoas com idade entre 12 e 35 anos estiveram presentes na abertura do evento realizado na noite da última quarta-feira (17), no Centro de Convenções Hangar.
O congresso é realizado pela igreja batista e acontece a cada dois anos. “Hoje nós somos, aproximadamente, 500 mil jovens em todo o Brasil, e esse momento, é um momento de encontro, onde essa juventude batista brasileira pode celebrar e disseminar os seus valores através da transformação social também”, afirma um dos congressistas.
Serão 4 dias de programação. Até o próximo sábado (20), os participantes vão acompanhar oficinas, debates, shows e reuniões que tratam de temas que não são apenas ligados à religião. “O Brasil hoje está passando por um momento de transformação, de reflexão, então, vamos estar pensando também sobre a reforma política, sobre direitos humanos, e assuntos que estão frequentes nos dias atuais. Nós queremos pensar como povo de Deus, juventude batista. Vamos correlacionar isso tudo com a proposta do reino de Deus”, destaca o Pastor Henrique Romero.
Durante a abertura do congresso, os jovens também puderam conhecer o projeto “Amor às Ribeirinhas”, que arrecada cabelos e fabrica perucas, que são doadas às mulheres vítimas do escalpelamento. “Uma peruca tem mais ou menos o custo de R$ 500, então, a gente recebendo doações de cabelo, o custo diminui muito”, explica Caroline Mendes.
A doméstica Maria de Nazaré Aleida, que perdeu parte do couro cabeludo durante uma viagem de barco há mais de 20 anos, conta que ficou muito satisfeita com o presente que ganhou. “Ficou ótima [a peruca]. Gostei muito. Eu espero que esse projeto caminhe ainda mais para frente, para ajudar muitas meninas que precisam”, completa.
Quem puder doar cabelo ao projeto Amor às Ribeirinhas pode ir nesta quinta-feira (18), ao Hangar, que fica localizado na Doutor Freitas, esquina com a avenida Brigadeiro Protássio, em Belém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário