MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 9 de julho de 2013

Começam os preparativos para a Expoacre 2013


Limpeza no Parque de Exposições é realizada pela prefeitura.
Coordenação do evento aguarda público de 35 mil pessoas por noite.

Rayssa Natani Do G1 Acre

Limpeza do Parque de Exposição - Expoacre 2013 (Foto: Rayssa Natani / G1)Equipes da prefeitura trabalham na limpeza do espaço (Foto: Rayssa Natani / G1)
O Parque de Exposições Marechal Castelo Branco começa a ser preparado para receber os visitantes da Expoacre 2013, realizada no período de 27 de julho a 4 de agosto na capital acreana. A prefeitura, através da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), iniciou o processo de limpeza da área.
"Esta semana a gente começa toda a parte de limpeza interna e externa nas imediações do parque com a ajuda da prefeitura. Através da Semeia, fazemos o trabalho de paisagismo com a recolocação de algumas plantas", comenta Nena Mubárac, da coordenação do evento.
O Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (Deracre) contribui fazendo o trabalho de roçado no local e nas margens da BR que dá acesso à entrada da feira agropecuária para que apresentem um aspecto de limpeza e cuidado.
"O que a gente faz é preparar o parque para receber esses quase 300 expositores que anualmente vêm para fazer esses 9 dias de entretenimento e de negócios", diz Nena. Ela observa que a 'marca da Expoacre' é o volume de negócios significativos para a economia do estado.
Atrações
Como parte do entretenimento, a feira traz algumas novidades neste ano. Atrações como o campeão de rodeio Robson Palermo, acreano que mora atualmente em Los Angeles.

No último dia de feira, um torneio de lutas do MMA, com lutas intercaladas de shows de MotoCross free style com o campeão da modalidade, Gilmar Flores, o Joaninha. "O MMA vai encerrar a feira e temos uma luta principal que é o Bodão Acreano, que vai lutar contra o norte americano Rodney Wallace", conta Nena.
Os organizadores esperam um público estimado de 35 mil pessoas por noite.

Cavalgada
A cavalgada, que marca a abertura do rodeio, segue o trajeto original, com saída do Calçadão da Gameleira em direção ao parque. Com as principais comitivas, definiu-se a criação de uma comissão organizadora, que deve cuidar tanto de inscrições, quanto do aparato de segurança privada que requer.
"Nós enquanto Governo do Estado vamos entrar com toda a estrutura de segurança. Que é a parte do policiamento militar, tanto no trânsito quanto policiamento ostensivo", conclui Nena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário