MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 23 de julho de 2013

Com faixa preta no peito, médicos fazem manifestação em Salvador


Eles fazem uma caminhada entre a Tancredo Neves e Magalhães Neto.
Ação faz parte da paralisação contra medidas do governo federal.

Do G1 BA

Com faixa preta no peito, médicos fazem manifestação em Salvador (Foto: Ida Sandes / G1 BA)Médicos percorrem as avenidas Tancredo Neves e seguem para a Magalhães Neto, em Salvador (Foto: Ida Sandes / G1 BA)
Cerca de 500 médicos realizam uma caminhada percorrendo as avenidas Tancredo Neves e Magalhães Neto, em Salvador, na tarde desta terça-feira (23). A ação faz parte da paralisação contra medidas do governo federal, como o programa Mais Médicos e vetos à lei do Ato Médico. Vestidos com jaleco e com uma faixa preta no peito, alguns médicos carregam um caixão com imagens do ministro da saúde, Alexandre Padilha.
No local, eles realizaram uma mostra fotográfica com imagens de postos de saúde e unidades hospitalares com estrutura precária. O grupo se reuniu em frente ao shopping Iguatemi desde às 14h, realizando atendimento médico gratuito à população.
Programa Mais Médicos
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, apresentou o Programa Mais Médicos, do governo federal, aos secretários e prefeitos da Bahia, na sexta-feira (19), em evento realizado em Salvador. Entre as diversas autoridades presentes estavam o governador da Bahia, Jaques Wagner, o prefeito de Salvador ACM Neto, e o secretário da Saúde do Estado, Jorge Solla.
Durante o pronunciamento de Solla, um cidadão que assistia ao evento interrompeu o discurso do secretário e fez duras críticas ao serviço público de saúde oferecido na Bahia. "Vocês não sabem o que  é a realidade de quem não tem plano de saúde, de quem precisa de hospital público aqui. A saúde na Bahia está precária", disse o rapaz sem se identificar. Ele falou por um bom tempo até que deu espaço ao secretário para que tivesse uma resposta.

"Acho positiva essa declaração, isso faz parte da democracia. Certamente, muita gente não sabe do avanço na saúde da Bahia nos últimos anos. Os investimentos triplicaram. Os problemas existem, mas temos sim atendimento de qualidade em vários hospitais. Temos o Hospital do Subúrbio, que tem atendimento clínico e de emergência superior a muitos da rede particular. Se eu ou você tivermos um politraumatismo vamos pedir para ir para ir para o HGE [Hospital Gera do Estado]. Quantas pessoas também ficam esperando leito de UTI em hospital privado", respondeu.
Com faixa preta no peito, médicos fazem manifestação em Salvador (Foto: Divulgação/Cremeb)Com faixa preta no peito, médicos fazem manifestação em Salvador (Foto: Divulgação/Cremeb)

Nenhum comentário:

Postar um comentário