MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Cinema e cabines de dormir são itens mais desejados em aeroportos


Pesquisa com 10 mil viajantes avaliou o que eles querem para esperar voo.
Mulheres preferem área de beleza; homens, bicicletas e campo de golfe.

Do G1, em São Paulo

 
Cinema do Aeroporto de Changi, na Cingapura, eleito o melhor do mundo em 2013 (Foto: Divulgação/Changi Airport Group)O Aeroporto de Changi, na Cingapura, tem cinema para os passageiros; ele foi eleito o melhor aeroporto do mundo em 2013 (Foto: Divulgação/Changi Airport Group)
Uma pesquisa feita com mais de 10 mil viajantes de todo o mundo mostrou que o serviço que eles mais desejariam ter nos aeroportos é um cinema, para se distrair enquanto esperam pelo voo. A pesquisa foi feito pela site de buscas de passagens aéreas Skyscanner.
Quase metade dos entrevistados (49%) votaram no cinema como a melhor funcionalidade que um aeroporto pode ter.
GoSleep, cápsulas para passageiros dormirem enquanto esperam o voo no Aeroporto Internacional de Abu Dhabi (Foto: Abu Dhabi International Airport/Divulgação)O aeroporto de Abu Dhabi instalou cápsulas para
passageiros dormirem enquanto esperam o voo
(Foto: Abu Dhabi International Airport/Divulgação)
Esse é um dos trunfos do Aeroporto de Changi, na Cingapura, que foi eleito o melhor do mundo em uma premiação deste ano. O locais possui cinema gratuito e que funciona 24 horas.
Em segundo lugar, com 36% dos votos, vieram as cabines de dormir, serviço já disponível em alguns aeroportos, como o de Guarulhos, onde custam R$ 70,35 a hora.
Já o Aeroporto Internacional de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, instalou recentemente "casulos" que se transformam em cama, para passageiros que queiram tirar um cochilo. Eles custam cerca de R$ 25 por hora.
O terceiro item mais votado foi uma biblioteca, que permitisse empréstimo de livros durante as viagens.
Parque, área de recreação infantil, piscina, academia e até praia artificial foram outros itens da lista de desejos dos passageiros.
Piscina na cobertura do Aeroporto de Changi, na Cingapura, eleito o melhor do mundo em 2013 (Foto: Divulgação/Changi Airport Group)Piscina na cobertura do Aeroporto de Changi, na
Cingapura (Foto: Divulgação/Changi Airport Group)
Homens e mulheres
Segundo o levantamento, o primeiro lugar da lista, cinema, teve a preferência tanto dos homens quanto das mulheres.
Já em outros itens houve grandes divergências. Uma grande parte do público feminino (45%) quer uma área dedicada à beleza, que ofereça cosméticos e produtos para o cabelo gratuitamente, enquanto apenas 14% dos homens gostariam de ter essa opção.
As mulheres também gostariam de ter um serviço de “personal shopper” (um consultor para auxiliar nas compras), citado por 12% delas, e por 8% dos homens.
Enquanto isso, o público masculino citou opções relacionadas com atividades físicas, como piscina, bicicletas para passear no entorno dos aeroportos e campos de golfe.
Veja abaixo os itens mais desejados nos aeroportos:
1° - Cinema – 49%
2° - Cabine de soneca – 36%
3° - Biblioteca – 32%
4° - Parque – 31%
5° - Área de beleza – 30%
6° - Área de recreação para crianças – 21%
7° - Piscina – 20%
8° - Academia – 15%
9° - Praia artificial – 12%
10° - Bicicletas – 11%

Nenhum comentário:

Postar um comentário