MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 16 de julho de 2013

Cerca de 3 mil vão representar o Tocantins na Jornada da Juventude


JMJ vai reunir católicos de todo o mundo no Rio de Janeiro.
Em Palmas, jovens se preparam há mais de um ano para o evento.

Jesana de Jesus Do G1 TO

Jovens de Palmas se preparam para a Jornada Mundial da Juventude (Foto: Cláudio Paixão/Arquivo Pessoal)Jovens de Palmas se preparam para a Jornada Mundial da Juventude (Foto: Cláudio Paixão/Arquivo Pessoal)
Cerca de 3000 jovens católicos do Tocantins vão participar da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), no Rio de Janeiro, entre os dias 23 a 28 de julho. A Arquidiocese de Palmas está organizando caravanas com fiéis das cidades de Paraíso do Tocantins, Porto Nacional, Gurupi, Araguaína, Tocantinópolis, Miracema do Tocantins e Cristalândia.

A primeira delegação, composta por seis ônibus, vai sair de Palmas, dia 21 de julho. A outra delegação, que vai sair dia 22, reúne pessoas de todo o estado que se organizaram para ir de avião. Além disso, outros 20 ônibus fretados por grupos de jovens católicos vão para a cidade maravilhosa.

Como forma de preparação para o evento acontece em todo o Brasil até dia 21 de julho a Semana Missionária com uma programação que prioriza a evangelização jovem. Em Palmas, o Grupo de Oração Hesed (nome em hebraico, que significa "Amor misericordioso de Deus"), da Paróquia São Judas Tadeu, realiza nesta terça-feira (16), a evangelização porta a porta. Cerca de 50 jovens visitam casas em Palmas para divulgar o evento.

Jovens do grupo de oração Hesed, da Paróquia São Judas Tadeu aguardam com ansiedade a JMJ (Foto: Renato Viana/Arquivo Pessoal)Jovens do grupo de oração Hesed, da Paróquia São
Judas Tadeu aguardam com ansiedade a JMJ
(Foto: Renato Viana/Arquivo Pessoal)
A coordenadora do grupo de oração, Camila Soares, diz que as visitas são para anunciar a  palavra de Deus à população. "Falaremos sobre a Jornada Mundial da Juventude e levaremos a palavra de Deus e alegria com louvores às casas das pessoas que moram nas próximidades da Paróquia São Judas Tadeu".
Nesta quarta-feira (17), eles vão se reunir no pátio da Igreja para promover um show de evangelização aberto para a população. Segundo a coordenadora do grupo o objetivo é mostrar a animação e disposição da juventude católica.

Os jovens da Paróquia São Judas Tadeu se preparam há mais de um ano para a JMJ. "Não teríamos condições de ir se não tivéssemos feito a Lanchonete Hesed na Paróquia. Vendíamos pastéis e outras coisas depois das missas e por um tempo durante a semana no intervalo das aulas do curso de Teologia, além disso fizemos rifa também", conta a coordenadora do grupo.

Camila Soares diz que os custos da viagem, por pessoa, ficaram em torno de R$ 1200. Os jovens da Igreja vão ficar alojados em um colégio. "Já compramos juntos o que precisamos para nos alojar, saco de dormir, travesseiro inflável e queremos participar do máximo que a programação oferece: shows, catequese, vigília, adoração, missas, além de estabelecer novas amizades com os jovens que participarão do evento".

Nenhum comentário:

Postar um comentário