MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 27 de julho de 2013

'Cavalgada 2013' começa em Rio Branco


O evento abre oficialmente a Expoacre 2013, que ocorre até 4 de agosto.
São 28 comitivas, 69 veículos, 80 quadriciclos e cerca de 1,5 mil animais.

Veriana Ribeiro Do G1 AC

Cavalgada Expoacre 2013 (Foto: Yuri Marcel/G1)Governador Tião Viana participa da Cavalgada (Foto: Yuri Marcel/G1)
A 'Cavalgada 2013' que abre oficialmente a programação da tradicional feira agropecuária do Acre, a Expoacre, teve início na manhã deste sábado (27).  As comitivas saíram da Gameleira, no Segundo Distrito de Rio Branco, e seguem até o Parque de Exposições Marechal Castelo Branco, na Avenida Chico Mendes. A Expoacre ocorre até o dia 4 de agosto.
Cavalgada Expoacre 2013 (Foto: Veriana Ribeiro/G1)Quase 30 comitivas participam do evento
(Foto: Veriana Ribeiro/G1)
Presente no evento, o governador Tião Viana diz que espera bons resultados na economia.  "Só espero muita alegria, muita emoção e que represente vitória na nossa economia", declarou.
Já o prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, disse que a Cavalgada 'é um ato de amor e respeito aos trabalhadores rurais'.
Quase 30 comitivas, 69 veículos, 80 quadriciclos e cerca de 1,5 mil animais participam do evento.
Trânsito
Desde às 5h deste sábado (27), as ruas Boulevard Augusto Monteiro e Nossa Senhora da Conceição, além da 24 de Janeiro, todas na região do Calçadão da Gameleira, foram fechadas por causa da Cavalgada. De acordo com o comandante da Companhia de Trânsito de Rio Branco (Ciatran), major Márcio Alves, a Via Chico Mendes tem uma de suas pistas (sentido Centro/Corrente) interditada para passagem do evento.
Segurança
Segundo o comandante da Ciatran, estão mobilizados 139 policiais para atuar durante a Cavalgada e fazer o policiamento ostensivo, segurança pública em geral, policiamento de trânsito, interdições e desvio de fluxo de veículos.
Cuidados com cavalos
A organização da cavalgada afirma que alguns cuidados foram tomados para evitar que os animais que participam da Cavalgada possam contrair anemia. A atenção está sendo dada após dois casos de anemia entre os animais terem sido confirmados no Parque de Exposições.
Leandrius Muniz diz que os órgãos de segurança já garantiram que não haverá problema.  "Os animais da Cavalgada vão entrar no estacionamento do parque apenas, e ainda assim, haverá isolamento", enfatiza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário