MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Capacetes vencidos oferecem risco para os motociclistas


O equipamento de segurança deve apresentar selo do Inmetro.
O uso inadequado também pode trazer problemas.

Do G1 TO, com informações da TV Anhanguera

O capacete é indispensável para o motociclista. Mas, não adianta apenas usá-lo sem observar alguns detalhes. É importante verificar se o selo do Inmetro está presente fora e dentro do capacete. Além disso, a data de validade precisa estar correta. A cinta jugular e a viseira devem estar adequadas. No caso daqueles em que não há viseira é obrigatório o uso de óculos. Isso é o que prevê a legislação brasileira de trânsito.
A Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Civil e Trânsito informou que das 370 motocicletas abordadas neste mês em Palmas, a maioria apresentou algum tipo de irregularidade. Segundo o superintendente de trânsito da capital, Alexandre Guerreiro, os principais erros que o motociclista comete são: transitar sem o capacete ou com a viseira levantada e usar o acessório sem o selo do Inmetro.
O mototaxista Josias Abreu há dois meses sofreu um acidente. Ele conta que se não estivesse usando o capacete poderia não ter sobrevivido. "Eu estava com um passageiro e se eu não estivesse com capacete com certeza eu teria machucado a cabeça ".

Nenhum comentário:

Postar um comentário