MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Caminhoneiros reivindicam melhores condições de trabalho na Paraíba


Entre as reivindicações, está a redução na jornada de trabalho da categoria.
PRF afirmou que movimento foi pacífico e trânsito fluiu normalmente.

Do G1 PB

Caminhoneiros fazem protesto na Paraíba (Foto: Walter Paparazzo/G1)Caminhoneiros interditaram uma das faixas da BR
(Foto: Walter Paparazzo/G1)
Caminhoneiros que fazem o transporte de carga pesada protestaram na manhã desta quinta-feira (25)  na rodovia federal BR-230, em Cabedelo, cidade da Grande João Pessoa para reivindicar melhorias nas condições de trabalho. De acordo com a assessoria de comunicação da Polícia Rodoviária Federal na Paraíba, por quase uma hora os motoristas interditaram uma das faixas da BR, mas não houve bloqueio de pista ou engarrafamento.
Entre as reivindicações da categoria, está a redução na jornada de trabalho, considerada por eles excessiva. A estimativa da PRF é de que, apenas não concentração, 28 caminhões do tipo carreta tenham participado do protesto.
De acordo com Hermerson Galdino, presidente do sindicato da categoria, além da jornada de trabalho excessiva, há ainda lugares tidos como inadequados para os motoristas descansarem. Aumento na remuneração das diárias também foi reivindicado.
“A sociedade não sabe o que o caminhoneiro passa até que a gasolina chegue ao carro dela”, afirmou Hermerson Galdino.
Ao longo do protesto, caminhoneiros convidavam outros colegas a aderirem ao movimento, que teve como ponto final o porto de Cabedelo. De acordo com informações da PRF, pelo menos 28 caminhões tipo carreta se concentraram no km 2, início da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário