MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 20 de julho de 2013

Caminhada 'Curta Curitiba a Pé' vai passar por sete parques da cidade


Mais de 600 pessoas se inscreveram para participar, segundo prefeitura.
Concentração será às 8h de domingo (21), no Parque Bosque João Paulo II.

Do G1 PR
Corrida de Revezamento entre Parques já foi realizada em Curitiba (Foto: Guilherme Dala Barbas/SMELJ (arquivo))Corrida de Revezamento entre Parques já foi realizada em
Curitiba (Foto: Guilherme Dala Barbas/SMELJ (arquivo))
Caminhada de 16 quilômetros será realizada entre sete parques de Curitiba na manhã deste domingo (21). A concentração para o “Curta Curitiba a Pé” vai ser às 8h no Parque Bosque João Paulo II, no Centro Cívico.
De acordo com a prefeitura, mais de 600 pessoas se inscreveram para participar da caminhada. Os praticantes terão oito horas para concluir o percurso, que será encerrado no Parque Bosque João Paulo II.
O trajeto passará pelos parques São Lourenço, Ópera de Arame, Tanguá, Universidade Livre do Meio Ambiente, Bosque Alemão e Passeio Público. O circuito foi definido pelo Centro de Referência e Qualidade de Vida e Movimento (CRQVM) da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude.
O professor Paulo Roberto da Silva, do CRQVM, afirma que a caminhada é “uma forte aliada para os participantes terem uma vida saudável”. Segundo o professor, a caminhada deixa o corpo em forma, melhora a saúde e retarda  o envelhecimento, além de fortalecer a cooperação, o companheirismo e o respeito às diferenças.
Os participantes do evento podem levar ao local da largada doações de roupas de inverno para campanha “Doe Calor” do Instituto Pró-Cidadania de Curitiba (IPCC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário