MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 18 de julho de 2013

BH sedia Congresso Mundial de Universidades Católicas até domingo


Cardeal ganês Peter Turkson é um dos nomes mais esperados.
Evento antecede a 28ª Jornada Mundial da Juventude.

Do G1 MG
O Congresso Mundial de Universidades Católicas (CMUC) é realizado em Belo Horizonte desta quinta-feira (18) até domingo (21). O evento faz parte da Semana Missionária na capital mineira, que antecede a 28ª Jornada Mundial da Juventude, que será no Rio de Janeiro. Os desafios para a educação católica no novo milênio é um dos temas de discussão do evento, no campus Coração Eucarístico da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.

O cardeal ganês Peter Turkson, cotado como um dos grandes favoritos a papa no último conclave, é um dos conferencistas confirmados. O presidente do Pontifício Conselho de Justiça e Paz no Vaticano comandará duas conferências e fará participação em mesa redonda. Segundo a organização, o congresso deve reunir cerca de dois mil estudiosos, professores e alunos de instituições católicas de ensino superior e pastorais de todo o mundo.
Dentre outras participações renomadas, vão estar presentes o americano e diretor do Instituto de Administradores em Educação Superior Católica, Michael James; o italiano Dom Bruno Forte; o ativista social indiano e diretor da Universidade Pés Descalços, Bunker Roy; a neozelandesa e especialista em empreendedorismo social Meagan Carnahan; teóloga francesa irmã Nathalie Becquart e a haitiana irmã Martha Seid.

Interessados em participar como público podem se inscrever no local do evento. São quatro modalidades de inscrições, com preços que variam entre R$90 a R$500. O endereço da PUC Minas é Avenida Dom José Gaspar, 500, Coração Eucarístico, na Região Noroeste de Belo Horizonte.
O Congresso Mundial de Universidades Católicas é realizado por várias entidades: PUC Minas, Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Federação Internacional de Universidades Católicas (Fiuc), Organização de Universidades Católicas da América Latina e Caribe (Oducal), Associação Nacional de Educação Católica (Anec) com a contribuição da Congregação para a Educação Católica e do Pontifício Conselho para os Leigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário