MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 9 de julho de 2013

Balneário com SPA termal de Águas de São Pedro abrirá portas no dia 25


Serão 36 banheiras para banhos com as águas sulfurosas e terapêuticas.
Água da cidade tem a segunda maior concentração de enxofre do mundo.

Do G1 Piracicaba e Região

Trinta e seis banheiras receberão visitantes em Águas de São Pedro (Foto: Sandra Dias/Divulgação)Trinta e seis banheiras estão em preparação para serem inauguradas (Foto: Sandra Dias/Divulgação)
A partir do dia 25 o balneário de Águas de São Pedro (SP) voltará a funcionar depois de ficar fechado por cinco meses. O local oferecerá banhos de imersão em água sulfurosa e funcionará com o novo conceito de SPA termal. Serão 36 banheiras divididas em duas alas masculinas e duas femininas.
Para tentar ampliar o público visitante, o local terá serviços terapêuticos e de relaxamento, além da base medicinal que tornou a cidade um ponto turístico. A água dos banhos tem a segunda maior concentração de enxofre do mundo e a temperatura varia entre 36 e 36,5 graus. Cada banho de 20 minutos custará R$ 12 e o aluguel de toalhas, para quem não trouxer, R$ 2.
A primeira-dama da cidade, Sandra Dias, que está à frente das obras, explicou que os tratamentos estéticos devem ser ainda mais amplos. "A proposta é trazer serviços de podologia, barbeiro, além de banheiras com uso de cromoterapia. Haverá ainda tratamentos estéticos para corpo e rosto, bem como massagem e os tradicionais banhos", afirmou.
O horário de funcionamento durante a semana será das 7h30 às 12h30 e aos finais de semana haverá horário adicional das 15h às 18h.
Reforma do balneário
O balneário de águas medicinais de Águas de São Pedro, que fica a 30 quilômetros de Piracicaba (SP), está fechado desde 18 de fevereiro. A previsão inicial para a reinauguração era para o dia 5 deste mês, mas houve necessidade de melhorias na infraestrutura que ampliaram o prazo em 20 dias. 
As águas medicinais são usadas para tratamentos estéticos e até terapêuticos. No balneário são encontrados três tipos de água: A da fonte Juventude, a que será usada nos banhos do SPA, a água da fonte Gioconda, indicada para o tratamento de males no fígado, vesícula biliar e intestinos, e a da fonte Almeida Salles, famosa por prevenir azia, excesso de acidez gástrica e diabetes sendo ingerida após refeições, segundo informações da assessoria de imprensa da Prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário