Paula Janay Alves
A falta de promoção dos destinos turísticos baianos na Europa é apontado como um entrave para o setor pelo diretor-geral da TAP Linhas Aéreas, Mario Carvalho.
Para o diretor da companhia portuguesa, o problema não é só da Bahia, é uma falha de todos os estados nordestinos. "O Brasil ainda é um destino caro para os europeus. A isso soma-se a pouca promoção que os estados fazem no exterior", disse. O diretor da TAP afirmou que é papel da Embratur e dos próprios governos realizarem esses investimentos.
A realização da Copa do Mundo no País foi apontada como um ponto positivo para amenizar a falta de investimentos. "Fica um resíduo de comunicação do Brasil no exterior. As cidades que recebem os jogos terão exposição na mídia, o que gera um conhecimento maior desses lugares", disse.
A crítica foi feita na mesma semana em que Salvador sedia três eventos simultâneos do setor turístico: a 22ª Brazil National Tourism Mart (BNTM), o II Salão de Turismo da Bahia e a III Feira da Associação Brasileira das Agências de Viagem (Abav-BA). Os eventos acontecem até amanhã, no Centro de Convenções da Bahia.
Presente como parceira na bolsa de negócios BNTM, a TAP tem voos diários para Lisboa em 10 cidades brasileiras, cinco delas no Nordeste. Apoiar o evento traz retornos indiretos para a companhia, por apresentar os destinos da região para operadores estrangeiros, o que pode gerar negócios futuros, segundo Mario Carvalho.
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