MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Bahia é pouco divulgada na Europa, diz diretor da TAP

Paula Janay Alves

A falta de promoção dos destinos turísticos baianos na Europa  é apontado como um entrave para o setor pelo diretor-geral da TAP Linhas Aéreas, Mario Carvalho.

Para o diretor da companhia portuguesa,  o problema não é só da Bahia, é uma falha de todos os estados nordestinos. "O Brasil ainda é um destino caro para os europeus. A isso  soma-se a pouca promoção que os estados fazem no exterior", disse. O diretor da TAP afirmou que é papel  da Embratur e dos próprios governos realizarem esses investimentos.
A realização da Copa do Mundo  no País foi apontada como um ponto positivo para amenizar a falta de investimentos. "Fica um resíduo de comunicação do Brasil no exterior. As cidades que recebem os jogos terão exposição na mídia, o que gera um conhecimento maior desses lugares", disse.
 
A crítica foi feita na mesma semana em que Salvador sedia três eventos simultâneos do setor turístico: a 22ª  Brazil National Tourism Mart (BNTM),  o II Salão de Turismo da Bahia e a III Feira da Associação Brasileira das Agências de Viagem (Abav-BA). Os eventos acontecem até amanhã, no Centro de Convenções da Bahia.

Presente como parceira na bolsa de negócios BNTM, a TAP  tem voos diários para Lisboa em 10 cidades brasileiras, cinco delas no Nordeste. Apoiar o evento traz retornos indiretos para a companhia, por apresentar os destinos da região para operadores estrangeiros, o que pode gerar negócios  futuros, segundo Mario Carvalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário